X

Esportes

Contundido, Marcelo é cortado dos amistosos da seleção brasileira

Diante disso, a CBF também anunciou que Felipão não convocará substituto. Assim, o lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, será o titular nos próximos amistosos

Publicado em 08/11/2013 às 15:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O lateral-esquerdo Marcelo, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante treino do Real Madrid nesta sexta-feira, foi cortado pela CBF dos amistosos que a seleção brasileira fará contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, três dias depois, em Toronto, no Canadá. Nenhum substituto foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Desfalque confirmado da equipe de Madri para o confronto diante da Real Sociedad, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, Marcelo passou por exames nesta sexta-feira, quando o Real informou que o jogador está com uma "artrite traumática" no joelho. O boletim médico, porém, não fixou um prazo de recuperação para o atleta, que é titular absoluto da seleção brasileira.

Diante disso, a CBF também anunciou nesta sexta-feira o corte, confirmando que Felipão não convocará substituto. Assim, o lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, será o titular nos amistosos contra Honduras e Chile, ganhando uma grande chance para ganhar seu espaço no grupo e, assim, confirmar presença na convocação para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Essa não foi a primeira vez que Marcelo é cortado da seleção brasileira por causa de lesão nesta temporada. No dia 7 de setembro, ele foi excluído da lista de convocados para o amistoso que o time fez contra Portugal, em Boston (Estados Unidos), por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já em outubro do ano passado, o lateral do Real Madrid sofreu uma fratura no pé direito e também foi cortado do amistoso que o Brasil fez contra o Japão, em Wroclaw, na Polônia.

O lateral-esquerdo Marcelo sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante treino do Real Madrid nesta sexta-feira e foi cortado pela CBF dos amistosos contra Honduras e Chile (Foto: Julio Corte/Associated Press/AE)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter