Contra o Grêmio, Cuca foca em melhora no ataque do Santos

Técnico quer que o Peixe entre de vez na disputa por uma vaga na Libertadores

Comentar
Compartilhar
06 SET 2018Por Folhapress11h00
Cuca pretende melhorar a produtividade do ataque do SantosCuca pretende melhorar a produtividade do ataque do SantosFoto: Divulgação/Santos FC

Depois de ajustar a defesa, que não sofre gol há cinco partidas, o técnico Cuca pretende melhorar a produtividade do ataque para o Santos entrar de vez na disputa por uma vaga na Libertadores.

Contra o Grêmio, às 19h desta quinta (6), no Pacaembu, o treinador voltará a usar o esquema com quatro atacantes, que foi implementado na gestão de Jair Ventura, mas gerou críticas ao trabalho do antecessor.

Segundo Cuca, há dois fatores para insistir no quarteto, que será formado por Derlis González, Eduardo Sasha, Gabriel e Rodrygo.

Primeiro, a marcação está mais bem ajustada, com a cooperação de todos os setores na proteção.

O segundo fator é que a equipe do Grêmio, independentemente do local do confronto, é agressiva e dá condições para o adversário se expor.

"Você tem de lutar com suas armas e tomar cuidado com a arma do adversário. O Grêmio joga igual fora e dentro de casa, tem um padrão definido. O grupo é muito bom. É um jogo importante para a gente continuar nesta recuperação", analisou Cuca.

Foi contra o Grêmio a pior derrota santista nesta temporada. A goleada por 5 a 1 desanimou o torcedor e ajudou no processo de fritura do ex-treinador.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca, Derlis Gonzáles e Rodrygo; Gabriel e Eduardo Sasha. T.: Cuca

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Cícero, Ramiro, Douglas e Alisson; André. T.: Renato Portaluppi

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 19h desta quinta
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)
TV: pay-per-view