X

Esportes

Com time misto, Santos encara Botafogo no duelo de líderes

Motivado após a goleada por 5 a 1, o jogo diante do Botafogo será uma ótima oportunidade para os jovens atletas do elenco santista se mostrarem para Oswaldo de Oliveira

Publicado em 01/02/2014 às 11:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após um clássico muito desgastante na última quarta, 29, diante do Corinthians, o treinador Oswaldo de Oliveira resolveu poupar alguns titulares do time do Santos e colocará uma equipe mista para o jogo contra o Botafogo-SP, neste sábado, 01, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Motivado após a goleada por 5 a 1, o jogo diante do Botafogo será uma ótima oportunidade para os jovens atletas do elenco santista mostrarem para Oswaldo de Oliveira que são capazes de ingressar a equipe titular do Santos. Pela primeira vez na carreira, Lucas Otávio, Jorge Eduardo e Stéfano Yuri, campeões da Copa São Paulo de Juniores, poderão iniciar uma partida com a camisa titular do Peixe.

O Santos continua com alguns jogadores entregues ao Departamento Médico, como o zagueiro Edu Dracena, o lateral esquerdo Eugenio Mena e os volantes Alison e Alan Santos. Por outro lado, o meia Léo e o atacante Giva já correm ao redor do gramado, e podem em breve regressar à equipe do Peixe. Os novos reforços Leandro Damião, Lucas Lima e Rildo seguem sem condições de jogo e permanecem sem uma data certa para estreia.

O Botafogo é a grande surpresa do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto está na liderança isolada do Grupo B com nove pontos, deixando o Corinthians com o segundo lugar. Até o momento, em quatro jogos, foram três vitórias e um empate.

Após um clássico muito desgastante na última quarta, 29, diante do Corinthians, o treinador Oswaldo de Oliveira resolveu poupar alguns titulares (Foto: Divulgação/SFC)

Satisfeito com o que o time tem apresentado nas últimas partidas, o treinador do Botafogo, Wagner Lopes espera manter a mesma formação que venceu a Portuguesa, na última rodada por 2 a 1. A única dúvida do técnico está no ataque. Mike, um dos destaques da equipe na competição, sofreu uma contusão no joelho e ainda não sabe se terá condições de jogo.

“Estou feliz pela maneira que a equipe vem jogando. Estamos confiantes, mas temos que manter os pés no chão, porque o campeonato está só no início. Infelizmente a lesão apareceu, mas acho que não foi nada demais e acredito que possa estar em campo para ajudar meus companheiros na partida contra o Santos”, disse o atacante Mike.

Caso Mike seja vetado pelo departamento médico, a tendência é que Wagner Lopes coloque Giovanni entre os titulares. Existe também a possibilidade de jogar com dois homens de área, neste caso, William Xavier ganharia uma oportunidade para atuar ao lado de Marcelo Macedo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter