X

NOVA CONVOCAÇÃO

Com Rony e sem Gabigol, seleção brasileira é convocada para amistoso; veja lista

Com nove estreantes e 11 nomes que estiveram na última Copa do Mundo, Ramon Menezes convocou a seleção brasileira para o amistoso contra o Marrocos

Folhapress

Publicado em 03/03/2023 às 12:02

Atualizado em 03/03/2023 às 12:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As principais novidades da lista são os palmeirenses Raphael Veiga e Rony / Divulgação/CBF

Com nove estreantes e 11 nomes que estiveram na última Copa do Mundo, o treinador interino Ramon Menezes convocou a seleção brasileira para o amistoso contra o Marrocos, marcado para o próximo dia 25, em Tânger.

Será o primeiro jogo da equipe após a eliminação para a Croácia nas quartas de final do Mundial do ano passado.
As principais novidades da lista são os palmeirenses Raphael Veiga e Rony.

Além deles, o goleiro Mikael (Athletico), o lateral Arthur (América-MG), o zagueiro Robert Renan (Zenit), os meias André (Fluminense), Andrey Santos (Chelsea-ING), João Gomes (Wolverhampron-ING) e o atacante Vitor Roque (Athletico) são estreantes.

Entre os que estiveram na Copa do Qatar, foram chamados os goleiros Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras), o lateral Alex Telles (Sevilla-ESP), os zagueiros Eder Militão (Real Madrid-ESP) e Marquinhos (PSG-FRA), os meias Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Casemiro (Manchester United-ING) e os atacantes Antony (Manchester United-ING), Riocharlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vincius Junior (Real Madrid-ESP).

Entre os que têm experiência na seleção principal, mas não estiveram no Mundial estão o zagueiro Ibanez (Roma-ITA) e laterais Emerson Royal (Tottenham-ING) e Renan Lodi (Nottingham Forest-ING).

Bruno Guimarães, Martinelli, Gabriel Magalhães e Gabriel Barbosa

Menezes será o técnico interino apenas neste jogo. Ele é o titular da equipe sub-20 que neste ano disputa a Copa do Mundo da categoria na Indonésia.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrgues, ganha tempo para contratar o substituto definitivo de Tite. O favorito é o italiano Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid.

"Sou funcionário da CBF, me sinto muito honrado por ter sido escolhido para fazer esse jogo. O meu projeto é esse jogo, mas tenho compromisso também com o Mundial Sub-20. A lista foi feita pensando nesse jogo contra o Marrocos, que é um adversário muito forte, mas com equilíbrio das posições, oportunizar novos atletas.", disse Ramon.

A CBF teria a possibilidade de marcar dois amistosos neste mês, mas a CBF decidiu realizar apenas a partida contra Marrocos.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Ederson (Manchester City-ING)*
Mycael (Athletico Paranaense)
Weverton (Palmeiras)*

Laterais
Arthur (América-MG)
Emerson Royal (Tottenham-ING)
Alex Telles (Sevilla-ESP)*
Renan Lodi (Nottingham-ING)

Zagueiros
Ibañez (Roma-ITA)
Eder Militão (Real Madrid-ESP)*
Marquinhos (PSG-FRA)*
Robert Renan (Zenit-RUS)

Meio-campistas
André (Fluminense)
Andrey Santos (Vasco)
Casemiro (Manchester United-ING)*
João Gomes (Wolverhampton-ING)
Lucas Paquetá (West Ham-ING)*
Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes
Antony (Manchester United-ING)*
Richarlison (Tottenham-ING)*
Rodrygo (Real Madrid-ESP)*
Rony (Palmeiras)
Vinicius Junior (Real Madrid-ESP)*
Vitor Roque (Athletico Paranense)

* Convocados para a Copa 2022

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter