Com lesão no tornozelo, Neymar ficará de 3 a 4 semanas sem jogar

Logo aos 19 minutos, o atacante brasileiro arrancou para linha de fundo e acabou se machucando sozinho ao tentar fazer um cruzamento

Comentar
Compartilhar
17 JAN 201415h50

Depois de se machucar no dia anterior, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, quando o Barcelona garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Rei, Neymar voltou ao clube nesta sexta-feira precisando do auxílio de muletas para se movimentar. E o resultado dos exames apontou que o astro brasileiro ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados após ter torcido o tornozelo direito.

Por causa da lesão, sofrida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Getafe, Neymar precisou deixar o gramado carregado. Logo aos 19 minutos, o atacante brasileiro arrancou para linha de fundo e acabou se machucando sozinho ao tentar fazer um cruzamento. Pouco depois, o departamento médico do Barcelona informou que ele teve uma torção no tendão peroneal do tornozelo direito.

Neymar passou por exames nesta sexta-feira, que acabaram determinando o tempo previsto de afastamento. Como ficará no mínimo três semanas sem jogar, o Barcelona enfatizou, por meio de nota oficial, que já é certo que o astro não poderá defender a equipe nos duelos diante de Levante, Málaga e Valencia, todos pelo Campeonato Espanhol, assim como de um outro jogo contra o Levante, válido pelas quartas de final da Copa do Rei.

Como poderá ficar até quatro semanas afastado, Neymar também virou dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester City, em 18 de fevereiro, na Inglaterra. O jogador, porém, não deverá ser motivo de preocupação para o técnico Luiz Felipe Scolari, que espera escalá-lo no amistoso que a seleção brasileira fará contra a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccer City, em Johannesburgo.

O resultado dos exames apontou que o astro brasileiro ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados após ter torcido o tornozelo direito (Foto: Manu Fernandez/Associated Press)

Sem poder contar com Neymar, o Barcelona também luta para recuperar Iniesta. O meia ficou fora do jogo da última quinta-feira, contra o Getafe, após lesionar o joelho esquerdo no clássico diante do Atlético de Madrid no sábado. Nesta sexta, ele fez apenas um trabalho em separado do elenco e ainda não se sabe se poderá pegar o Levante, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.