X

Esportes

Com lesão no tornozelo, Neymar ficará de 3 a 4 semanas sem jogar

Logo aos 19 minutos, o atacante brasileiro arrancou para linha de fundo e acabou se machucando sozinho ao tentar fazer um cruzamento

Publicado em 17/01/2014 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois de se machucar no dia anterior, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, quando o Barcelona garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Rei, Neymar voltou ao clube nesta sexta-feira precisando do auxílio de muletas para se movimentar. E o resultado dos exames apontou que o astro brasileiro ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados após ter torcido o tornozelo direito.

Por causa da lesão, sofrida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Getafe, Neymar precisou deixar o gramado carregado. Logo aos 19 minutos, o atacante brasileiro arrancou para linha de fundo e acabou se machucando sozinho ao tentar fazer um cruzamento. Pouco depois, o departamento médico do Barcelona informou que ele teve uma torção no tendão peroneal do tornozelo direito.

Neymar passou por exames nesta sexta-feira, que acabaram determinando o tempo previsto de afastamento. Como ficará no mínimo três semanas sem jogar, o Barcelona enfatizou, por meio de nota oficial, que já é certo que o astro não poderá defender a equipe nos duelos diante de Levante, Málaga e Valencia, todos pelo Campeonato Espanhol, assim como de um outro jogo contra o Levante, válido pelas quartas de final da Copa do Rei.

Como poderá ficar até quatro semanas afastado, Neymar também virou dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester City, em 18 de fevereiro, na Inglaterra. O jogador, porém, não deverá ser motivo de preocupação para o técnico Luiz Felipe Scolari, que espera escalá-lo no amistoso que a seleção brasileira fará contra a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccer City, em Johannesburgo.

O resultado dos exames apontou que o astro brasileiro ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados após ter torcido o tornozelo direito (Foto: Manu Fernandez/Associated Press)

Sem poder contar com Neymar, o Barcelona também luta para recuperar Iniesta. O meia ficou fora do jogo da última quinta-feira, contra o Getafe, após lesionar o joelho esquerdo no clássico diante do Atlético de Madrid no sábado. Nesta sexta, ele fez apenas um trabalho em separado do elenco e ainda não se sabe se poderá pegar o Levante, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter