Governo SP

Com gol de Martínez, Corinthians vence e rebaixa o Atlético-GO

Após boa triangulação corintiana na intermediária, Martínez recebeu de Paulinho na área e bateu de primeira sem chances para o goleiro do Dragão.

Comentar
Compartilhar
05 NOV 201210h48

No primeiro jogo após gerar polêmica afirmando que sairia do Corinthians caso não fosse titular, o argentino Martínez fortaleceu seu pedido neste domingo (04), quando marcou o gol que garantiu a vitória do Timão sobre o Atlético-GO e o rebaixamento matemático da equipe goiana, que mandou o jogo no estádio Serejão, em Taguatinga. Com o jogo já decidido, Guilherme deixou o placar em 2 a 0 aos 45 minutos da etapa final.

O primeiro gol foi marcado aos oito minutos do segundo tempo, quando uma triangulação entre Romarinho, Paulinho e Martínez deixou o camisa 7 livre na área para bater de primeira e marcar seu segundo gol com a camisa corintiana. Guilherme, já no final da partida, dominou na área e tirou do alcance de Márcio, acertando o canto direito do gol.
 
Martinez pede para jogar, marca um gol e garanto a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO
 
O time mandante levou perigo com Felipe, que acertou a trave com uma bomba de canhota pela esquerda da área aos 25 minutos do primeiro tempo, mas não mostrou poder de reação após sofrer o gol, se aproximando do empate apenas através de um tento anulado de Patric aos 36 minutos.
 
Com o resultado, o Corinthians chega aos 50 pontos, mas continua na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado, o Dragão fica na lanterna com 23 pontos, a 14 do Bahia, último time fora da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos a serem disputados.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO-GO 0 X 2 CORINTHIANS
 
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Mahatma Gandhi), Reniê, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson (Reis, Patric); Diogo Campos e Felipe. Técnico: Jairo Araújo (interino).
 
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Martínez (Giovanni), Romarinho (Edenílson) e Jorge Henrique. Técnico: Tite.
 
GOLS: Martínez, aos 8, e Guilherme, aos 45 minutos do segundo tempo.
 
CARTÕES AMARELOS: Ernandes, Adriano, Eron e Pituca (Atlético-GO); Ralf (Corinthians)
 
ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
 
ASSISTENTES: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
 
LOCAL: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF)

Colunas

Contraponto