X

Esportes

Com gol de Martínez, Corinthians vence e rebaixa o Atlético-GO

Após boa triangulação corintiana na intermediária, Martínez recebeu de Paulinho na área e bateu de primeira sem chances para o goleiro do Dragão.

Publicado em 05/11/2012 às 10:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No primeiro jogo após gerar polêmica afirmando que sairia do Corinthians caso não fosse titular, o argentino Martínez fortaleceu seu pedido neste domingo (04), quando marcou o gol que garantiu a vitória do Timão sobre o Atlético-GO e o rebaixamento matemático da equipe goiana, que mandou o jogo no estádio Serejão, em Taguatinga. Com o jogo já decidido, Guilherme deixou o placar em 2 a 0 aos 45 minutos da etapa final.

O primeiro gol foi marcado aos oito minutos do segundo tempo, quando uma triangulação entre Romarinho, Paulinho e Martínez deixou o camisa 7 livre na área para bater de primeira e marcar seu segundo gol com a camisa corintiana. Guilherme, já no final da partida, dominou na área e tirou do alcance de Márcio, acertando o canto direito do gol.
 
Martinez pede para jogar, marca um gol e garanto a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO
 
O time mandante levou perigo com Felipe, que acertou a trave com uma bomba de canhota pela esquerda da área aos 25 minutos do primeiro tempo, mas não mostrou poder de reação após sofrer o gol, se aproximando do empate apenas através de um tento anulado de Patric aos 36 minutos.
 
Com o resultado, o Corinthians chega aos 50 pontos, mas continua na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado, o Dragão fica na lanterna com 23 pontos, a 14 do Bahia, último time fora da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos a serem disputados.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO-GO 0 X 2 CORINTHIANS
 
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Mahatma Gandhi), Reniê, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson (Reis, Patric); Diogo Campos e Felipe. Técnico: Jairo Araújo (interino).
 
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Martínez (Giovanni), Romarinho (Edenílson) e Jorge Henrique. Técnico: Tite.
 
GOLS: Martínez, aos 8, e Guilherme, aos 45 minutos do segundo tempo.
 
CARTÕES AMARELOS: Ernandes, Adriano, Eron e Pituca (Atlético-GO); Ralf (Corinthians)
 
ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
 
ASSISTENTES: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
 
LOCAL: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter