X

Esportes

Com fome de títulos, Pratto se inspira em Ronaldo e Palermo

Apresentado à imprensa paulista na última segunda-feira, o argentino assinou um contrato de quatro anos, mas prefere não fazer planejamentos a longo prazo

Gazeta Press

Publicado em 14/02/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O argentino Lucas Pratto se espelha nos ex-atacantes Ronaldo, Henry e Palermo / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Após duas temporadas sem obter conquistas de expressão com a camisa do Atlético-MG, o centroavante Lucas Pratto está com fome de títulos no São Paulo. Apresentado à imprensa paulista na última segunda-feira, o argentino assinou um contrato de quatro anos, mas prefere não fazer planejamentos a longo prazo.

Pratto teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor por uma quantia de 6,2 milhões de euros (R$ 20,5 milhões na cotação atual). Ele defendeu o Galo em 101 jogos e marcou 41 gols. Pelo clube mineiro, seus únicos troféus foram o do Campeonato Mineiro de 2015 e o da Copa Flórida de 2016.

“Pensar nesse ano, conseguir coisas importantes com o clube e títulos. Ver o que o técnico e o time precisam. Jogo a jogo mostrar que o São Paulo acertou em me contratar. Se tiver um ano como espero, no próximo vai sair tudo bem para mim e para o clube”, explicou.

Questionado sobre o seu projeto de carreira, o jogador de 28 anos desconversou sobre um interesse de voltar a atuar na Europa, reiterando que seu foco está direcionado apenas ao Tricolor do Morumbi. “Firmei contrato de quatro anos para ficar o tempo todo. Se o São Paulo não precisar mais, depois nós conversamos”, afirmou.

“Quero fazer as coisas boas para que o São Paulo fique feliz de me ter no time. Quero fazer tudo bem, ganhar títulos e ser importante para o time”, acrescentou o novo camisa 14 do São Paulo, que tem como fonte de inspiração ex-atacantes de Brasil, França e Argentina.

“Como jogador, sempre me inspirei em Ronaldo ‘Fenômeno’ e em Henry”, afirmou, citando os reverenciados ex-atacantes. “Pessoalmente, meu irmão e Martín Palermo me ensinou como tratar com outros jogadores, como pessoa. Essas são as minhas referências”, concluiu Pratto, referindo-se ao ex-jogador, com quem dividiu vestiário no Boca Juniors em 2009.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter