X

Esportes

Com Damião de titular, Santos viaja para enfrentar motivado Linense

Nos treinamentos, ao longo da semana, Oswaldo treinou diferentes jogadas a partir de faltas e escanteios. A bola alçada à área sempre procurava pelo centroavante vindo do Inter

Publicado em 06/02/2014 às 13:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos viaja para Lins, onde enfrenta a equipe do Linense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe terá uma novidade entre os titulares, à presença de Leandro Damião que fará sua estreia no ataque santista, após 52 dias do anúncio oficial de sua contratação.

Nos treinamentos, ao longo da semana, Oswaldo treinou diferentes jogadas a partir de faltas e escanteios. A bola alçada à área sempre procurava pelo centroavante Damião e os zagueiros santistas. O treinador pedia constantemente para os jogadores cabecearem direto para o gol, ou escorarem para os companheiros que vinham de trás.

Os jogadores do Peixe também treinaram exaustivamente finalização, posicionamento ofensivo e defensivo, marcação sob pressão, troca de passes e jogadas ensaiadas. Segundo o atacante Geuvânio, Damião não deverá ter dificuldades para se adaptar ao Santos. “Ele teve bastante tempo de preparação, e o time está bem encaixado e muito focado para o jogo diante do Linense”, contou.

Alguns jogadores do Peixe seguem de fora. O zagueiro Vinicius Simon, os volantes Alison e Anderson Carvalho, o meia Léo e o atacante Giva, se recuperam de lesões e permanecem no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). Já o capitão Edu Dracena trata uma entorse no joelho esquerdo e só retorna no segundo semestre, depois da Copa do Mundo.

O Peixe terá uma novidade entre os titulares, à presença de Leandro Damião que fará sua estreia no ataque santista, após 52 dias do anúncio oficial de sua contratação (Foto: Divulgação/SFC)

O time do Linense que venceu o Oeste por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Paulista, deve sofrer algumas alterações, em virtude de suspensões e jogadores que retornam do Departamento Médico. “Para o jogo diante do Santos, tenho à disposição novamente o atacante Oliveira, que cumpriu suspensão. Mas estão fora com cartão amarelo o zagueiro Toby e o volante Thiago Santos. Acredito que estão todos focados e empenhados em fazer um grande duelo em casa”, afirmou o treinador da equipe, Bruno Quadros.

“Todos nós sabemos que o Santos vêm de ótimos resultados. Mas não podemos deixar que isso nos abale. Precisamos mostrar nosso futebol, independente de quem for o adversário da vez. Estamos vindo de duas vitórias e por isso vamos entrar embalados e buscar a terceira, se Deus quiser”, completou o treinador.

O meia-atacante, Branquinho, um dos destaques da equipe de Lins, confia na força da torcida do Linense para conquistar os três pontos diante do Santos. “É uma partida diferente, vamos jogar contra uma equipe em evolução, que está jogando muito bem. Mas estamos cientes da nossa força e de nossa torcida para tentar surpreender o time deles e obter a vitória na nossa casa”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter