Com 2 de Jesus, Palmeiras é 100% em casa e mantém liderança

A vitória manteve o time alviverde na liderança da classificação, com 22 pontos, e os 100% de aproveitamento em jogos como mandante

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2016Por Folhapress23h50
Com dois gols do atacante Gabriel Jesus ainda no primeiro tempo, o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 0Com dois gols do atacante Gabriel Jesus ainda no primeiro tempo, o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 0Foto: Divulgação/Palmeiras

Com dois gols do atacante Gabriel Jesus ainda no primeiro tempo, o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 0 na noite desta terça-feira (21), no Allianz Parque, pela abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória manteve o time alviverde na liderança da classificação, com 22 pontos, e os 100% de aproveitamento em jogos como mandante.

Até agora, pelo Nacional, foram seis partidas em casa –cinco no Allianz Parque e uma no Pacaembu– e seis vitórias. Com o técnico Cuca, o retrospecto cresce ainda mais na nova arena palmeirense: sete triunfos, com 18 gols marcados e apenas um sofrido.

O Palmeiras buscará manter a série de invencibilidade (completou seis jogos sem derrotas) no próximo sábado (25), quando enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 19h.

O jogo

Cuca manteve o mesmo time titular da vitória sobre o Santa Cruz. Mas, desta vez, o Palmeiras teve mais dificuldades de criar as jogadas no campo de ataque.

Com o América-MG fazendo uma marcação mais adiantada, coube a Róger Guedes ser a principal arma dos donos da casa para conseguir fazer a bola chegar na grande área adversária.

Pelo lado direito, o camisa 23 palmeirense construiu as jogadas que resultaram nos dois gols antes do intervalo. Aos 18min, ele cruzou para Cleiton Xavier, que errou o chute, mas Gabriel Jesus conseguiu aproveitar na sequência para fazer 1 a 0.

Depois, aos 26min, Róger Guedes cruzou direto para Gabriel Jesus dividir a jogada com o zagueiro Artur e marcar o seu segundo gol na partida. Foi a sexta vez que o camisa 33 palmeirense marcou na competição.

Logo na volta dos vestiários, Cuca precisou sacar Jean, que não passou bem, e promoveu a estreia do lateral Fabiano. Mas o Palmeiras continuou com o domínio do jogo.

Mesmo com uma postura mais recuada por quase todo o segundo tempo, o time paulista criou as melhores chances de ampliar o placar nos contra-ataques.

Róger Guedes continuou sendo o melhor jogador da equipe alviverde em campo, com boas jogadas individuais pelo lado direito. Na melhor delas, aos 28min, ele cruzou para Dudu chutar e ver o goleiro adversário fazer grande defesa.

No fim, o jovem Vitinho, 18 anos, ganhou a primeira chance de jogar pelo time profissional. Porém, participou pouco até o apito final.