X

Esportes

Charles do Bronx se prepara para mais uma luta no UFC

Embalado após a vitória por finalização em cima do japonês Hatsu Hioki, no segundo round, o lutador sonha com mais uma vitória de olho no cinturão da categoria peso pena

Publicado em 03/09/2014 às 10:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Charles ‘do Bronx’ Oliveira se prepara para mais um desafio na sua carreira. O lutador de 24 anos e 1m80 desafia nesta sexta-feira Nick Lentz, em Connecticut, nos Estados Unidos, pelo UFC.
Embalado após a vitória por finalização em cima do japonês Hatsu Hioki, no segundo round, Charles sonha com mais uma vitória de olho no cinturão da categoria peso pena (até 66 Kg)

“Eu estou vindo em uma sequencia boa de duas vitórias seguidas e estou em uma sequencia boa de treinos. Eu quero ser o melhor da categoria e, para ser o melhor, você tem que fazer de tudo um pouco. Por isso estou treinando de tudo para eu poder aprender e crescer cada vez mais”, disse Charles, que mais uma vez está fazendo toda sua preparação em Guarujá, cidade onde nasceu e foi criado. “Para mim, é mais fácil. Eu sou um moleque muito família, eu gosto de estar perto da minha família, das pessoas que eu gosto. E quando eu vou para os Estados Unidos não é isso”, explicou o lutador brasileiro, que leva o nome do bairro da periferia do Guarujá para o mundo das artes marciais.

Criado pelo lutador há dois anos, o projeto social ‘Centro de Treinamento Equipe Bronx Gold Team’ conta atualmente com 94 crianças e também faz com que Charles ganhe ainda mais motivação para seguir brilhando na carreira e ultrapassando todos os obstáculos.

“Eu vim de um projeto, eu nunca paguei, nem eu nem meu irmão nunca pagamos, e eu tinha sonho de ter uma academia, de ter um projeto social. E como eu não tenho tempo de dar aula, de estar em cima, eu coloquei minha esposa e o Alexandre, o Velhinho, para administrar e dividir os horários”, conta um dos melhores lutadores do UFC em sua categoria. “É um projeto que as mães têm que estar falando com os professores, comigo, têm que trazer boletim. Se não trouxer o boletim ou não estiver correto, eles ficam fora da Academia, e eles não querem isso”, explicou.

Criado pelo lutador há dois anos, o projeto social ‘Centro de Treinamento Equipe Bronx Gold Team’ conta atualmente com 94 crianças (Foto: Luiz Torres/DL)

Além do foco pessoal em alcançar seus objetivos, Charles acaba lutando pelas crianças que o veem como ídolo e referência.

“Eles me veem como inspiração e eu vejo eles como inspiração. A maioria das lutas eles fazem vídeo desejando boa sorte, se reúnem, torcem, choram. Quando eu perco, dói para caramba porque eles são crianças, eles sofrem demais. Eu tenho que ir em casa falar. É uma molecada que hoje não são alunos, somos uma família”, finalizou.

Charles Oliveira encara revanche como “guerra”

A luta desta sexta-feira contra Nick Lentz tem um sabor especial para Charles do Bronx. Em 2011, o atleta do Guarujá venceu seu rival por finalização no segundo round, mas o resultado posteriormente virou “no contest” após análise de uma joelhada ilegal aplicada pelo brasileiro durante o combate.

“Eu não preciso falar, quem viu a luta viu que eu venci contundente. Eu espero que ele esteja preparado porque eu vou estar preparado. Eu estou treinando não para uma luta, mas para uma guerra. Estou muito motivado mesmo”, avisou Charles, que fez questão de pedir a luta para o UFC. “Não tenho raiva, não tenho ódio, mas acho que ele devia querer a luta. Eu estou fazendo minha parte, eu queria a luta, eu pedi a luta. Acho que vai ser a melhor luta da noite. Eu quero muito vencer, eu quero muito mostrar que eu posso vencer ele, que eu venci a outra luta”, completou o lutador de 24 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter