X

Esportes

Carro usado por Ayrton Senna em corrida histórica de 1984 será leiloado

Foi a primeira vez que o piloto brasileiro competiu na tradicional corrida de Fórmula 1

Folhapress

Publicado em 15/03/2018 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O carro será leiloado em meio a outros bólidos da F-1 / Reprodução

De acordo com reportagem do site inglês Autosport, o carro da Toleman que Ayrton Senna guiou no Grande Prêmio de Mônaco de 1984 será leiloado em maio. Foi a primeira vez que o brasileiro competiu na tradicional corrida de Fórmula 1.

A prova foi interrompida após 31 das 76 voltas previstas por conta das fortes chuvas que caíram sobre a pista. Senna havia ultrapassado Alain Prost e assumido a liderança, mas o francês acabou ficando com a vitória após o cancelamento da volta final.

"A faísca que acendeu essa feroz rivalidade vem do GP de Mônaco de 1984 e da decisão política de encerrar a corrida quando estava claro que o jovem brasileiro estava pronto para fazer barulho. Estamos muito satisfeitos por apresentar o carro que desencadeou essa grande rivalidade e forneceu o capítulo de abertura para a notável recordação de Senna em Mônaco", disse Mark Osborne, chefe global de automobilismo da Bonhams, promotora do leilão.

O carro será leiloado em meio a outros bólidos da F-1. Não há estimativa de valor de venda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter