X

Esportes

Câmara de SP homenageará Nobre e Brunoro pelo centenário palmeirense

A honraria é dada pela contribuição de cada um dos escolhidos “para o engrandecimento do nome de um dos clubes mais importantes do futebol brasileiro”

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/08/2014 às 20:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Responsabilizados por torcedores pela presença do Palmeiras na última colocação do Campeonato Brasileiro, Paulo Nobre e José Carlos Brunoro serão homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo na segunda-feira. O presidente e o diretor executivo farão parte de evento em celebração aos 100 anos que o clube completará no dia seguinte.

Nobre receberá a Medalha Anchieta, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo a um paulistano, e o diploma de gratidão da cidade pelos serviços prestados ao esporte e à cultura. Já Brunoro será uma das 50 personalidades a ganhar o diploma de cidadão palmeirense.

A honraria é dada pela contribuição de cada um dos escolhidos “para o engrandecimento do nome de um dos clubes mais importantes do futebol brasileiro”. Ao lado de Brunoro, estarão palmeirenses não tão conhecidos publicamente, como o representante comercial Gérson Tadeu Benassatto, e outros nomes mais famosos.

Entre as celebridades anunciadas estão Aldo Rebelo, ministro do esporte, Ademir Bendine, presidente do Banco do Brasil, o senador Antônio Carlos Rodrigues, o maestro Júlio Medaglia, o apresentador Bola, do programa Pânico, a ex-paniquete Juju Salimeni, os jornalistas Boris Casoy, Roberto Cabrini e Paulo Bonfá, os cantores Maurício Manieri, Wilson Simoninha e Egypcio (banda Tihuana) e o produtor musical Rick Bonadio.

A sessão solene de homenagem aos 100 anos do clube na Câmara Municipal de São Paulo começará às 19 horas (de Brasília) de segunda-feira e abrirá a Semana do Centenário do Palmeiras, que foi incluída no calendário oficial da cidade.

A Câmara de SP homenageará Paulo Nobre pelo centenário do Palmeiras (Foto: Divulgação/SEP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter