Briosa sai na frente, mas leva virada do Desportivo Brasil na A-3

Esta é a primeira derrota do técnico Marcelo Fernandes no comando da Portuguesa Santista. A equipe vinha de duas vitórias: Flamengo, de Guarulhos, e São José dos Campos

Comentar
Compartilhar
08 MAR 2017Por Diário do Litoral19h03
Briosa perdeu a chance de encostar-se aos líderes do torneioFoto: Victor de Andrade/DL

A Portuguesa Santista saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado positivo e perdeu de virada para o Desportivo Brasil, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, em partida válida pela 9ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista.

O centroavante Washington abriu o placar após vacilo da zaga do Desportivo. A Briosa ainda se manteve no ataque, criou boas oportunidades, mas também vacilou defensivamente. Os gols da equipe mandante foram anotados por Anderson, Luiz Henrique (pênalti) e Léo Prado.

Com o resultado, o time santista, que vinha de duas vitórias consecutivas – Flamengo, de Guarulhos, e São José dos Campos –, perdeu a chance de encostar-se aos líderes do torneio. Esta, aliás, foi a primeira derrota do técnico Marcelo Fernandes, recém-chegado ao clube.

Com 13 pontos ganhos, a Briosa está fora do G-8, que garante vaga para a próxima fase da competição. Já o Desportivo Brasil, que vinha de duas derrotas seguidas e já se preocupava com a zona de rebaixamento, se igualou ao rival lusitano, mas perde no saldo de gols.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Nacional-SP no estádio Ulrico Mursa, neste sábado, às 15h, em Santos. No domingo, o Desportivo Brasil viaja para enfrentar o Comercial-SP, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 10h.