X

Esportes

Brasil conquista vaga no Mundial do Catar e na final do Pan-Americano Masculino de Handebol

Equipe venceu o Chile na semifinal e enfrenta a Argentina na decisão, neste domingo (29), às 20h, no Uruguai

Publicado em 29/06/2014 às 05:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Seleção Masculina de Handebol está trilhando um belo caminho no Campeonato Pan-Americano, disputado no Ginásio Sérgio Matto, em Canelones, no Uruguai. Neste sábado (28), a equipe avançou à final da competição, após vencer o Chile na semifinal, e conquistou uma das três vagas para o Mundial do Catar, em janeiro do ano que vem. Em busca do título Pan-Americano, os brasileiros enfrentam a Argentina na decisão, que será neste domingo (29), às 20h.

Contra o Chile, novamente o Brasil fez uma boa partida. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes atacando e balançando a rede. Os brasileiros foram superiores e conseguiram fechar o período em 16 a 13. Na volta à quadra, a vantagem do Brasil só aumentou, o time errou menos e conseguiu finalizar o jogo em 36 a 28, garantindo, assim, vaga na final.

O duelo e o desempenho dos atletas agradaram ao técnico Jordi Ribera. "Foi uma partida difícil. O Chile apresentou um handebol de alto nível, o que nos obrigou a jogar bem. Conseguimos acertar as nossas ações. No segundo tempo, seguimos aproveitando as oportunidades e ampliamos a diferença no placar", afirmou.

Sobre a Argentina, que venceu o Uruguai na semifinal por 30 a 16, Jordi ressalta que os confrontos contra os ‘hermanos’ são sempre difíceis, ainda mais em uma final. "Não será um jogo fácil. Eles têm ataque e defesa muito bons, é uma equipe perigosa e que vai jogar completa, mas sabemos que podemos vencê-los", completou o treinador espanhol.

Em busca do título Pan-Americano, os brasileiros enfrentam a Argentina na decisão, que será neste domingo (29), às 20h (Foto: Piccolo Photo&Grafia)

A vontade de ser campeão é grande, segundo o central Thiago Torres dos Santos. "Sempre há aquela rivalidade nos jogos entre Brasil e Argentina, mas seguiremos com a mesma postura que tivemos em todas as partidas. Vamos fazer o nosso melhor e ir em busca da vitória. Queremos muito esse título", disse o paulista de 26 anos, nascido em Tupã (SP).

Na disputa por posições de hoje, a Groenlândia passou pela Guatemala, por 44 a 22, e os Estados Unidos pelo México, por 41 a 28. Neste domingo (29), às 14h, será a decisão do sétimo lugar, entre Guatemala e México. Às 16h, se enfrentam Groenlândia e Estados Unidos, de olho no quinto. A disputa do bronze e da terceira vaga no Mundial será às 18h, entre Uruguai e Chile.

Gols do Brasil: Alexandro (5), Arthur Patrianova (5), Diogo (4), Fernando (4), Oswaldo (4), Guilherme (3), Arthur Sousa (2), Lucas (2), Thiago (2), Wesley (2), Cléber (1), João Pedro (1) e Vinícius (1).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter