X

Seleção Brasileira

Brasil cai para quinto no ranking de seleções da Fifa, pior posição desde 2016

Em atualização publicada nesta quinta-feira (30), o Brasil aparece em quinto, ante a terceira posição em setembro

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2023 às 13:35

Atualizado em 30/11/2023 às 13:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O gol final será feito pelo camisa 18 da seleção de acordo com o filme / Lucas Figueiredo/CBF

O desempenho ruim da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 custou à formação comandada por Fernando Diniz duas posições no ranking de seleções da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Em atualização publicada nesta quinta-feira (30), o Brasil aparece em quinto, ante a terceira posição em setembro. É a pior colocação desde agosto de 2016, quando o país estava em nono.

A queda no ranking reflete as derrotas da equipe nas partidas classificatórias para o Mundial. Nas últimas rodadas da competição, o Brasil engatou uma sequência inédita de três derrotas seguidas, para Uruguai (2 x 0), Colômbia (2 x 1) e Argentina (1 x 0).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A pior colocação já alcançada pela seleção pentacampeã no ranking da Fifa, criado em 1993, foi a 18ª, entre 2012 e 2013. Na época, o Brasil foi prejudicado por não disputar as Eliminatórias para a Copa de 2014, por ser o país anfitrião, o que impediu o time de somar pontos para o ranking.

A liderança do ranking da Fifa atualizado nesta quinta-feira seguiu com a atual campeã mundial Argentina, seguida pela França, que ficou com o vice-campeonato na Copa do Qatar.

A Inglaterra e a Bélgica, que lideram seus respectivos grupos na classificatória para a Eurocopa de 2024, já tendo garantido presença no torneio continental, subiram uma posição cada, se situando na terceira e quarta posição, respectivamente.

Completam o top dez cinco seleções europeias também classificadas para a Eurocopa: Holanda, Portugal, Espanha, Itália e Croácia.

Entre as seleções sul-americanas, o Uruguai, segundo colocado na tabela das Eliminatórias, subiu quatro lugares e foi para a 11ª posição, enquanto a Colômbia, terceiro nas classificatórias para o Mundial, subiu de 17º para 15º.

De todas as seleções, a que mais cresceu no ranking foi a de Camarões, que subiu nove posições e foi para 46º, graças ao bom desempenho nas Eliminatórias africanas para a Copa.

O próximo ranking será publicado pela Fifa em 21 de dezembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com participação internacional, banda Mensana estreia single

Single chega nas principais plataformas digitais nesta sexta-feira (26) e é uma colaboração com a banda californiana, The Simpkin Project

Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter