X

Esportes

Arouca torce para Robinho voltar e admite alívio por vitória

“Eu não sei direito, mas esperamos que possa se recuperar a tempo de jogar o clássico. Sabemos da importância dele, pode decidir a qualquer momento", disse o volante

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/08/2014 às 20:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Arouca chegou para a coletiva de imprensa no CT Rei Pelé, no início da noite desta quinta-feira, mas, como não podia ser diferente, o assunto era Robinho. Com um estiramento muscular na coxa direita, o camisa 7 dificilmente deve encarar o São Paulo neste domingo, no Morumbi. Porém, o volante santista ainda não descarta uma surpresa.

“Eu não sei direito, mas esperamos que possa se recuperar a tempo de jogar o clássico. Sabemos da importância dele, pode decidir a qualquer momento. Mesmo chegando há pouco tempo, estava bem, entrosando bastante. Esperamos que não fique de fora”, disse Arouca, que atuou com Robinho em 2010 pelo Peixe e analisou as mudanças do jogador após quatro anos.

“Está mais maduro, com 30 anos, experiente. Está nos ajudando bastante. Lamentamos ter saído ontem (quarta), ficamos na expectativa de que não seja grave. É ídolo, craque e um jogador desse não pode ficar fora. Esperamos que se recupere”.

Ao contrário da triste notícia da perda de Robinho, Arouca admitiu que a vitória por 2 a 0 em cima do Atlético-PR, na última quarta-feira, representou muito para o Peixe, que vinha de três derrotas seguidas.

Arouca admitiu que a vitória por 2 a 0 em cima do Atlético-PR representou muito para o Peixe (Foto: Divulgação/Santos FC)

“É um alívio. Bom estar vencendo. Ainda mais vindo de sequência negativa, que estava nos incomodando bastante. A equipe jogou bem, criou bastante, mas a bola não estava entrando e levando gol por descuido. Sabíamos que a vitória ia acontecer. A bola voltou a entrar, não sofremos nenhum tipo de perigo de gol. E sabemos da qualidade da equipe”.

Além da vitória, a partida contra o Furacão tirou um peso muito grande de Leandro Damião e Thiago Ribeiro, que viviam um jejum pessoal de gols que já incomodava. “Víamos que estavam cabisbaixo, a bola não estava entrando. Se dedicaram. Pelo esforço deles, mereciam. Ontem (quarta), foi importante”, admitiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atrasar! Fila de espera da balsa entre Guarujá e Santos é de 40 minutos

No sentido Santos/Guarujá, a espera chega a 25 minutos

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter