X

Esportes

Arouca torce para Robinho voltar e admite alívio por vitória

“Eu não sei direito, mas esperamos que possa se recuperar a tempo de jogar o clássico. Sabemos da importância dele, pode decidir a qualquer momento", disse o volante

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/08/2014 às 20:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Arouca chegou para a coletiva de imprensa no CT Rei Pelé, no início da noite desta quinta-feira, mas, como não podia ser diferente, o assunto era Robinho. Com um estiramento muscular na coxa direita, o camisa 7 dificilmente deve encarar o São Paulo neste domingo, no Morumbi. Porém, o volante santista ainda não descarta uma surpresa.

“Eu não sei direito, mas esperamos que possa se recuperar a tempo de jogar o clássico. Sabemos da importância dele, pode decidir a qualquer momento. Mesmo chegando há pouco tempo, estava bem, entrosando bastante. Esperamos que não fique de fora”, disse Arouca, que atuou com Robinho em 2010 pelo Peixe e analisou as mudanças do jogador após quatro anos.

“Está mais maduro, com 30 anos, experiente. Está nos ajudando bastante. Lamentamos ter saído ontem (quarta), ficamos na expectativa de que não seja grave. É ídolo, craque e um jogador desse não pode ficar fora. Esperamos que se recupere”.

Ao contrário da triste notícia da perda de Robinho, Arouca admitiu que a vitória por 2 a 0 em cima do Atlético-PR, na última quarta-feira, representou muito para o Peixe, que vinha de três derrotas seguidas.

Arouca admitiu que a vitória por 2 a 0 em cima do Atlético-PR representou muito para o Peixe (Foto: Divulgação/Santos FC)

“É um alívio. Bom estar vencendo. Ainda mais vindo de sequência negativa, que estava nos incomodando bastante. A equipe jogou bem, criou bastante, mas a bola não estava entrando e levando gol por descuido. Sabíamos que a vitória ia acontecer. A bola voltou a entrar, não sofremos nenhum tipo de perigo de gol. E sabemos da qualidade da equipe”.

Além da vitória, a partida contra o Furacão tirou um peso muito grande de Leandro Damião e Thiago Ribeiro, que viviam um jejum pessoal de gols que já incomodava. “Víamos que estavam cabisbaixo, a bola não estava entrando. Se dedicaram. Pelo esforço deles, mereciam. Ontem (quarta), foi importante”, admitiu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Economista projeta crescimento econômico consistente para o Brasil nos próximos anos

Ricardo Amorim participou da palestra inaugural do 24° Seminário Internacional do Café, realizado em Santos, na manhã desta quarta (22)

Santos

Obras no canal 1 alteram trânsito em Santos; veja o que muda e rotas alternativas

Trecho entre as ruas Carvalho de Mendonça e Carlos Gomes ficará fechado para veículos a partir das 9h desta quinta-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter