X

Esportes

Aranha apoia Damião e explica mudança tática na equipe

Titular absoluto desde a saída de Rafael para o Napoli da Itália, o goleiro é um dos destaques da equipe nesta temporada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/05/2014 às 18:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Leandro Damião está em má fase, não marca um gol desde o dia 30 de março, quando deixou sua marca na Vila Belmiro, diante do Penapolense, pela semifinal do Paulistão. Mesmo assim, o jogador segue prestigiado no Santos. Apesar das forças cobranças dos torcedores, Oswaldo de Oliveira já confirmou que o atacante continuará sendo a referência do ataque santista e o goleiro Aranha avisou que o camisa 9 tem todo o apoio do elenco para dar a volta por cima.

“Ele é um cara experiente, passou por diversas situações. Não tem feito os gols, mas tem ajudado bastante. Muitas vezes não faz gol porque ajuda em outra função e toda vez que entra em campo ele é muito marcado”, analisou o arqueiro do Peixe, sempre dando moral ao centroavante que custou R$ 42 milhões. “Confio nele. Daqui a pouco faz dois gols e acaba com tudo isso. Torcedor tem que entender que não dá para ser perfeito, no momento difícil é que tem que apoiar, aí é que realmente tem que vestir a camisa e abraçar a equipe”, pediu Aranha.

Aranha avisou que Damião tem todo o apoio do elenco para dar a volta por cima (Foto: Divulgação/Santos FC)

Titular absoluto desde a saída de Rafael para o Napoli da Itália e um dos destaques da equipe nesta temporada, Aranha acha normal a mudança tática que o técnico Oswaldo de Oliveira vem promovendo desde as finais do Campeonato Paulista, com mais proteção ao setor defensivo. Desde a alteração, o Peixe passou a ter problemas no ataque, mas acertou sua defesa e levou apenas dois gols nos últimos dois jogos.

“São campeonatos muito diferentes (Paulista e Brasileiro). Não dá para comparar a qualidade, precisa ver se todo mundo vai entender e respeitar se a gente for jogar ofensivamente no Brasileiro. Pode ser que sofra goleadas, porque tem qualidade no outro lado. Será que isso vai agradar todo mundo? Oswaldo tem procurado o equilíbrio, se a gente sofre gols, com a qualidade do Campeonato Brasileiro, as coisas acabam complicando”, concluiu o camisa 1, defendendo o atual sistema santista de jogo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter