X

Esportes

Após título pelo São Paulo, Lucas sonha em ser o melhor do mundo

Às vésperas de se tornar oficialmente atleta do PSG, Lucas se emociona sempre que toca no assunto despedida.

Publicado em 04/12/2012 às 17:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os sonhos do são-paulino Lucas para os dois últimos jogos de 2012 e todas as próximas temporadas de sua carreira são apenas dois, mas nada modestos: retribuir a idolatria da torcida com seu primeiro título pelo clube e, vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, da França, se tornar o melhor jogador do mundo com o título da Copa do Mundo em 2014.

Amplamente premiado e elogiado em solo brasileiro, o camisa 7 do Tricolor aceitou o desafio de tentar a sorte na Europa ao dizer sim à proposta do PSG, novo rico do futebol europeu, por R$ 108 milhões. A apenas duas partidas de iniciar o processo de mudança para Paris, o jogador sabe que passará por mudanças profundas em sua vida e carreira após a tentativa de alcançar a primeira meta: o título da Copa Sul-americana em pleno Morumbi.

“Não sei como explicar, porque vai ser uma mudança radical na minha vida. Mas vou crescer como atleta e como pessoa, uma cultura nova, pessoas novas, ambiente novo, vai ser bom para o amadurecimento. Foi difícil tomar essa decisão. Tudo que conquistei e passei para chegar ao São Paulo foi difícil, mas já faz falta. As metas lá fora são de conquistar os melhores campeonatos, ser o melhor do mundo um dia, ganhar a Copa do Mundo. Sou ambicioso. Sempre digo que o homem é do tamanho do seu sonho”, relatou o meia-atacante, com os olhos marejados.

Às vésperas de se tornar oficialmente atleta do PSG, Lucas se emociona sempre que toca no assunto despedida, mas após o recebimento do prêmio Bola de Prata de melhor atacante do Campeonato Brasileiro de 2012, tratou o tema com bom humor.“Je suis Lucas. Je vais tres bien. Je ne parle pas français” (Eu sou Lucas, eu estou muito bem e não falo francês”, disse o atleta de 20 anos, aos risos.

“Já estou estudando francês, mas está complicado. A pronúncia é muito difícil. Chegando lá vou aprender no dia a dia”, relata Lucas, antes de voltar o pensamento ao São Paulo e ao primeiro objetivo a curto prazo: “Vai ser importante decidir o segundo jogo em casa, ao lado da nossa torcida. No Morumbi ainda vai ser muito melhor. Quero ser campeão, fechar o ano com chave de ouro e sair com o dever cumprido”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter