X

Esportes

Apático, Santos empata com mistão do Athletico e vê liderança mais distante

O time da casa começou em cima, mas com muita dificuldade para furar o bloqueio rival. Aos poucos, o adversário foi equilibrando a partida e chegando em jogadas trabalhadas.

Folhapress

Publicado em 08/09/2019 às 20:50

Atualizado em 08/09/2019 às 20:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sánchez, bem marcado, pouco fez na partida. / Facebook/Santos F.C.

O Santos empatou por 1 a 1 com os reservas do Athletico, neste domingo (8), na Vila Belmiro, e desperdiçou a chance de embalar novamente no Campeonato Brasileiro. Braian Romero abriu o placar, enquanto a equipe de Jorge Sampaoli igualou com Sánchez, de pênalti, já no fim. O resultado frustra o plano alvinegro de seguir próximo do líder Flamengo.

O time paulista vai a 37 pontos, enquanto o rival carioca abre dois de vantagem na liderança. Já o Athletico, que poupou seus titulares visando a decisão da Copa do Brasil, chega a 26 pontos, na nona colocação.

O Santos agora se prepara justamente para o confronto direto no fechamento do primeiro turno, contra o Flamengo. A partida acontece no próximo sábado (14), no Maracanã, às 17h (de Brasília). O Athletico entra em campo pela final da Copa do Brasil na quarta-feira (11), diante do Inter, na Arena da Baixada.

O time da casa começou em cima, mas com muita dificuldade para furar o bloqueio rival. Aos poucos, o adversário foi equilibrando a partida e chegando em jogadas trabalhadas. Como a trama aos 33 minutos do primeiro tempo, que obrigou Everson a fazer duas grandes defesas no mesmo lance.

Aos 41, o gol. Thonny Anderson recebeu passe de Lucho, girou e bateu cruzado para Braian Romero empurrar para as redes. Ainda no final do primeiro tempo, o Santos pressionou. Nos acréscimos, Uribe completou cruzamento e parou na trave; pouco depois, Léo defendeu boa cobrança de falta de Jean Mota.

Assim como no começo do jogo, os paulistas voltaram do intervalo impondo pressão. Léo fez difícil defesa após cabeçada de Gustavo Henrique aos 8. Aos 33, foi a vez de Léo parar Lucas Veríssimo em um verdadeiro milagre. O empate veio aos 46 minutos da etapa final. Marinho sofreu pênalti, checado pelo VAR (se havia sido dentro ou fora da área). Sánchez foi extremamente frio e, com uma cavadinha, igualou. Ainda teve tempo do auxiliar de Sampaoli ser expulso.

SANTOS
Everson; Felipe Aguilar (Pará), Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo; Diego Pituca, Jean Mota (Lucas Venuto), Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Eduardo Sasha e Uribe. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATHLETICO
Léo; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Abner); Rossetto, Lucho González (Erick), Everton Felipe (Tomás Andrade) e Thonny Anderson; Vitinho e Braian Romero. Técnico: Tiago Nunes.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Gols: Braian Romero, aos 41 minutos do primeiro tempo; Sánchez, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Pituca, Marinho e Lucas Veríssimo (Santos); Lucho González, Adriano, Rossetto, Léo, Thonny Anderson, Madson e Tiago Nunes (Athletico)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter