AABB Santos fecha patrocínio com equipe de canoagem

Com esta primeira parceria estabelecida, o clube pretende resgatar a tradição e expandir suas ações de incentivo ao esporte

Comentar
Compartilhar
29 JUN 2017Por Da Reportagem17h23
AABB Santos fechou patrocínio com a equipe feminina de canoa havaiana Moana Brasil.Foto: Divulgação

A Associação Atlética Banco do Brasil – A.A.B.B. Santos firmou uma nova parceria neste mês, e agora passa a patrocinar oficialmente a equipe feminina de canoa havaiana Moana Brasil. Com esta primeira parceria estabelecida, o clube pretende resgatar a tradição e expandir suas ações de incentivo ao esporte.

“É uma excelente oportunidade de não só apoiar um esporte que tem tudo a ver com a cidade de Santos e com muito potencial de desenvolvimento, mas também de apresentá-lo aos nossos associados. A A.A.B.B. tem esse compromisso. Acabamos de entregar novas e modernas instalações e queremos, cada vez mais, trazer novidades e constantemente incentivar os associados na sua efetiva participação esportiva e social. A canoa havaiana tem esse perfil. É um esporte que une as pessoas, exige concentração, sincronia e harmonia entre os participantes, e além de tudo é praticado ao ar livre, junto à natureza, num ambiente que nos é favorável também à descontração e relaxamento”, disse o presidente da A.A.B.B. Santos, Frederico Guilherme Serra.

Radicada em Santos desde 2016, a Moana Brasil é formada pelas atletas amadoras Carla Tamioso, Cristiane Martins, Gley Garcia, Márcia Maria Bento Serra, Mônica Petroni Mathias e Tânia Nunes.

Entre os resultados mais recentes, a Moana conquistou o Campeonato Paulista 2016/Bertioga (na categoria OC6 Feminina Master), Campeonato Paulista 2016/Santos (na categoria OC2 Feminina) e o Campeonato Paulista 2017/Bertioga (na categoria OC6 Feminina). Os próximos desafios da equipe são o Aloha Spirit 2017/Salvador (23 e 24 de setembro) e a KOPA 2017/Caraguatatuba (28 e 29 de outubro).

Cientes das dificuldades de patrocínio no ramo esportivo, sobretudo no esporte amador, as atletas da Moana Brasil comemoraram bastante a parceria. “A equipe se sente ainda mais confiante e motivada para treinar e mostrar seu potencial, podendo usufruir da moderna estrutura e do apoio da A.A.B.B. É uma iniciativa muito importante para o esporte em geral e principalmente para Santos.”