X

OPORTUNIDADE

SINHORES comemora 80 anos com Workshop para empresários da categoria

Evento acontece no dia 8 de novembro e vai abordar temas de interesse como a recuperação tributária e a cobrança do "fator K"

Da Reportagem

Publicado em 26/10/2021 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares completa 80 anos e promove workshop gratuito / rawpixel.com/Pexels

Em 2021, o SINHORES (entidade representativa dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira) completa 80 anos e para marcar a data, a entidade vai promover no próximo dia 8 de novembro, das 18h30 às 21h30, um workshop gratuito e exclusivo para empresários da categoria. 

Na programação, assuntos relevantes e de interesse da categoria, como a recuperação tributária e a redução do fator K. “A recuperação tributária é uma ação administrativa e não judicial, ou seja, muito mais rápida e eficiente. Em uma das minhas empresas já consegui a recuperação de praticamente R$1 milhão e ainda tenho saldo de créditos para abater em futuras cobranças. Isso ajuda muito a empresa e tem sido essencial, principalmente nesse momento de pandemia”, relata Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES Baixada Santista e Vale do Ribeira. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os executivos André Luiz Mateus e Douglas Fabiano Cardoso Pereira são especialistas em direito tributário e estarão no evento para abordar o assunto e esclarecer dúvidas dos empresários. “Nosso trabalho é desvendar possíveis créditos e operacionalizar sua utilização de maneira legal, seja por detectar um enquadramento inadequado da empresa ou através de um estudo minucioso de recolhimentos efetuados, a fim de verificar se existe algum excedente”, destaca André Luiz. 

O outro tema importante que será discutido durante o workshop é a possibilidade de redução do fator K, métrica que estima a carga poluidora do lançamento de esgotos não domésticos na rede pública e que passou a ser cobrada nas contas de água de hotéis, restaurantes, bares e similares. O assunto será abordado por Luiz Alberto Mantilla Rodrigues Netto, da Vlomar, empresa parceira do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira. 

“Estamos com um projeto junto a Sabesp para tornar a medição e a cobrança do Fator K, algo mais objetivo e transparente. Em junho deste ano, conquistamos a adoção de novos critérios para aferição e agora a visita do técnico só pode ser realizada na presença do responsável pelo imóvel. Outra vitória foi em relação às análises que passaram a ser feitas por laboratório creditado pelo Conselho Regional de Química (CRQ)”, conta Gonzalez. 

Finalizando as atrações, haverá também a participação de expositores para apresentação de produtos e serviços diferenciados, como: Diniz Food, Estação Brigaderia, Riber Coffee - Cafés Especiais, To Food Vegano, Rei do Café, entre outros. 

Para participar é preciso fazer inscrição no link. As vagas são limitadas. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter