X

Economia

Mercedes-Benz estima alta de 5% nas vendas de caminhão em 2014

Apesar de otimista em relação ao País, o presidente da Mercedes no Brasil, Philipp Schiemer, criticou a falta de infraestrutura do Brasil e, principalmente o custo de produção local

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/10/2013 às 16:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, estimou nesta terça-feira, 22, uma alta de 5% nas mercado de caminhões no Brasil entre 2013 e 2014, para 158 mil unidades comercializadas no próximo ano, graças à expectativa de safra recorde, às demandas crescentes da construção civil, de atacadistas e varejistas, além da Copa do Mundo. "O PIB (Produto Interno Bruto) vai crescer 2,5%, mas pode surpreender. Junto com o financiamento, e esperamos uma renovação do Finame para todo o ano de 2014, o mercado vai crescer 5%", disse Schiemer durante o Congresso Autodata, em São Paulo.

Por outro lado, Schimer estima que o mercado de ônibus ficará estável em 2014, em 30 mil unidades, justamente por conta da polêmica sobre as tarifas de transporte coletivo, as quais causaram as ondas de protesto em 2013. "Sem acordo das tarifas o mercado não vai ter possibilidade de renovar a frota como pensamos inicialmente e teremos a demanda pior", avaliou o presidente da Mercedes-Benz. "As manifestações, junto com a desvalorização do dólar trouxeram muita incerteza para o mercado, mas o pior já passou".

Schiemer ratificou que irá fazer o anúncio de investimento da empresa no setor de veículos comerciais para os próximos anos durante a da Feira Internacional do Transporte (Fenatran), na próxima semana. Ele lembrou que os investimentos independem dos R$ 500 milhões já anunciados para a construção de uma fábrica de veículos em Iracemápolis (SP).

Ainda sem dar detalhes, Schiemer sinalizou que os investimentos no setor de pesados serão para nacionalizar até 100% dos caminhões produzidos no Brasil até 2014, principalmente o extrapesado Actros, cujo índice de nacionalização chega a 60%, segundo ele.

Apesar de otimista em relação ao País, Schiemer criticou a falta de infraestrutura do Brasil e, principalmente o custo de produção local.

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, estimou nesta terça-feira, 22, uma alta de 5% nas mercado de caminhões no Brasil entre 2013 e 2014 (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter