X

Cultura

Roberto Carlos homenageia médicos e caminhoneiros em live e pede: "Fiquem em casa"

Rei canta repertório com 11 músicas e chama a atenção para a importância do uso das máscaras

Estadão Conteúdo

Publicado em 19/04/2020 às 22:08

Atualizado em 19/04/2020 às 22:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No dia de seu aniversário, Roberto Carlos mostrou um forma vocal perfeita para seus 79 anos / REPRODUÇÃO

Roberto Carlos comemorou 79 anos na noite deste domingo (19) com uma live, direto de seu estúdio, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Por quase uma hora, ele cantou um repertório com 11 músicas, dentre elas as cristãs Nossa Senhora, Todos Estão Surdos (com alguns erros na letra) e Jesus Cristo, visivelmente emocionado, e falou dos cuidados que as pessoas têm de ter contra "essa coisa terrível que está aí", mas não quis falar dizer em nenhum momento os nomes pandemia, Covid-19 ou coronavírus.

"Não gosto nem de falar o nome", disse, logo depois de chamar a atenção para a importância do uso das máscaras. "É uma defesa muito grande. Fiquem em casa." Ele estava no estúdio apenas ao lado do tecladista Tutuca e do pianista e seu maestro, Eduardo Lages.

Roberto mostrou um forma vocal perfeita para seus 79 anos. De mais surpreendente, cantou duas canções que há muito não mostrava em shows ao vivo: Caminhoneiro, de 1984, e Canzone Per Te, com a qual ganhou o Festival de San Remo, na Itália, em 1968, convertendo sua carreira definitivamente da fase Jovem Guarda para a de cantor romântico. Antes de cantá-la, dedicou a música aos italianos do mundo todo. "Eu tive grandes alegrias na Itália. Canto essa música para todos os italianos e lamento o que está acontecendo." 

Usou também Caminhoneiro para falar dos médicos e dos profissionais da saúde que trabalham para conter a crise sanitária e lembrou dos profissionais das estradas, essenciais mesmo em tempos de confinamento. "Ofereço essa em especial aos nossos heróis caminhoneiros."

Ao fim da live, enquanto Roberto recebia um bolo no estúdio, 1,442 milhão de seguidores acompanhavam a transmissão por seu canal no YouTube.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter