X

Cultura

Prefeitura e Pastoral da Criança realizam oficina Contos e Recontos nesta sexta-feira (29)

A iniciativa terá início nesta sexta-feira (29), das 15 às 17 horas, e será realizada periodicamente até o início de dezembro

Publicado em 28/08/2014 às 16:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Levar crianças a um mundo de super-heróis, princesas, fadas e dragões, voando nas asas da imaginação, é a vocação de diversos adultos, que têm o dom de fazer com o que os elementos lúdicos façam parte da formação dos pequenos. Qual avó nunca contou aos netos histórias de lobisomem? Quais pais nunca alimentaram no imaginário dos filhos as figuras do Papai Noel e Coelho da Páscoa? E quem não se lembra das professoras da creche e pré-escola narrando histórias fantasiosas e cheias de emoção? Agora, os apaixonados pelos enredos infantis e que sonham em aprender a técnica em contar histórias terão uma oportunidade ímpar de aprender a técnica gratuitamente.

Para possibilitar que os interessados conheçam as técnicas de contar histórias, a Prefeitura de Guarujá e Pastoral da Criança realizarão a oficina Contos e Recontos, que oferecerá formação básica de contadores de histórias. A iniciativa terá início nesta sexta-feira (29), das 15 às 17 horas, e será realizada periodicamente até o início de dezembro. A ação acontece na sede da Pastoral da Criança (Rua José Ferreira Canaes, 29 – Santo Antônio).

As inscrições tiveram início no dia 22 e podem ser feitas também nesta sexta. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, voltado às pessoas interessadas na vivência de narrações e leituras interpretativas. Para se inscrever é necessário ter idade a partir de 15 anos e levar RG. Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas.

Os encontros acontecem às sextas-feiras, sendo os dias 29 de agosto, 5 de setembro, 3 de outubro, 17 de outubro, 31 de outubro, 14 de novembro, 21 de novembro e 5 de dezembro, sempre das 15 às 17 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter