X

Cultura

Praia Grande comemora aniversário com NX Zero e Arlindo Cruz

Shows gratuitos acontecem no Kartódromo Municipal dias 16 e 17 de janeiro

Publicado em 29/12/2014 às 14:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande celebrará seus 48 anos de emancipação político-administrativa, comemorada em 19 de janeiro, com muita música. Nos próximos dias 16 e 17 o Kartódromo Municipal (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo – em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos) recebe shows gratuitos de grande porte. No dia 16, o grupo de emocore NX Zero promete reunir milhares de fãs com apresentação de sua nova turnê “Em Comum”. Já no dia 17, amantes do samba poderão conferir a apresentação de Arlindo Cruz, que traz no repertório clássicos de sua carreira, como “Meu Lugar”, “O Bem” e “O que é o Amor”. As apresentações acontecem a partir das 21 horas.

“Os shows fazem parte de um calendário de eventos programados para marcar as comemorações dos 48 anos de Praia Grande”, comenta o secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Esmeraldo Vicente dos Santos. “É um presente da Administração Municipal à população, moradores e turistas, que são imprescindíveis para o crescimento da Cidade”.

No dia 16, o grupo NX Zero promete reunir milhares de fãs com apresentação de sua nova turnê “Em Comum” (Foto: Divulgação)

A banda NX Zero foi formada em 2001 na cidade de São Paulo, composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra). Lançou seu álbum de estreia em 2004. A Banda já recebeu Disco de Diamante pelos singles "Incontrolável" e "Consequência", Disco de Platina com "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções", com um total de mais de 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.

Já Arlindo Cruz, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, é considerado uma das figuras mais importantes do cenário do samba brasileiro. Chega a Praia Grande com uma nova turnê, baseada em seu álbum de inéditas, “Herança Popular”. O álbum traz diferentes tipos de samba, de partido alto à balada romântica. Ao falar do novo disco, Arlindo diz que o sambista é um cronista de seu tempo e que, assim como Donga fez o samba “Pelo Telefone”, Arlindo compôs “Whatsappiei Pra Ela”, faixa 14 do disco. A obra traz a mistura do tradicional com o moderno, a convivência entre o velho e o novo. Começa com a música “Herança Popular”, um samba que segue a linha tradicional e homenageia os grandes sambistas da história, passa por sambas que falam da atual situação política e social, e termina com músicas que falam sobre tecnologia e funk carioca.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter