X

Cultura

Orquestra Jovem Cubatão Sinfonia está com inscrições abertas

Podem participar jovens de 15 a 25 anos que já possuam conhecimento musical; inscrições vão até dia 20 de maio

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2021 às 13:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para participar, os candidatos e candidatas precisam se cadastrar pelo formulário on-line / DIVULGAÇÃO

A Orquestra Cubatão Sinfonia, projeto de formação do Programa Cubatão Sinfonia, está com inscrições abertas para ingresso de jovens com idades entre 15 e 25 anos. Para participar, os candidatos e candidatas precisam se cadastrar pelo formulário on-line https://forms.gle/pbdCNzd8mNZJFvju8 (ou clique AQUI) até dia 20 de maio.

São 30 vagas para jovens artistas que atuam com os seguintes instrumentos musicais: clarinete, contrabaixo, fagote, flauta, oboé, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo. O processo seletivo inclui uma prova de comprovação de habilidade e competências desenvolvidas no estudo da música, tudo de maneira remota, conforme publicado em edital disponível em http://bit.ly/EditalOrq).

O aluno ou aluna deverá cumprir carga horária de ensaios e apresentações, além de participar de cursos e workshops oferecidos pelo projeto Orquestra e receberá uma bolsa-incentivo. O resultado do processo seletivo, previsto para junho, estará disponível em www.ambsc.org.br .

O projeto Orquestra Cubatão Sinfonia Ano IV é realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão e conta com patrocínio Petrocoque, Ecovias, Usiminas e apoio do Instituto Usiminas por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura ligada ao Ministério do Turismo. Tem apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria Municipal de Cultura.

A Orquestra Cubatão Sinfonia – Entra na 4º edição e tem por objetivo viabilizar e incentivar a continuidade do estudo da música instrumental entre jovens artistas. Podem participar moradores de Cubatão e de outras cidades da Região, especialmente aqueles inseridos em áreas de vulnerabilidade social. A ideia é proporcionar troca de conhecimentos, capacitando e aumentando suas perspectivas para o futuro, criando estímulos éticos e profissionais.

A Orquestra é um dos braços do Programa Cubatão Sinfonia que ensina música e expressão corporal a crianças e adolescentes dos bairros Cota e proximidades. Criado em 2016, surgiu como uma oportunidade de reunir jovens que já possuem contato com a música erudita. A Orquestra já realizou apresentações em diversos teatros da Região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter