Museu da Imagem e do Som de SP conta com sessões de cinema pela internet

Em Praia Grande, Palácio das Artes disponibiliza visita virtual pelas redes sociais

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2020Por Da Reportagem11h50
Obras de Alfred Hitchcock são tema de bate papoFoto: Divulgação

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com museus do Estado, continua com o trabalho de fomento e divulgação cultural utilizando a internet e suas plataformas digitais com o programa MIS em Casa. Aderindo à iniciativa e fazendo parte do projeto Ponto MIS, o Museu da Cidade passa a divulgar as atividades online da instituição, como forma de manter a população ativa culturalmente.

O Ponto MIS visa levar sessões de cinema gratuitas a diversas cidades do Estado. Em Praia Grande, as sessões, que aconteceriam no Teatro Serafim Gonzalez, porém, foram suspensas devido às orientações do Centro de Contingência do COVID-19, assim como em outros municípios.

A boa notícia é que, a partir de agora, os filmes serão exibidos online, incluindo também interação com o público através de bate papos após a sessão, com a mediação de um especialista ou um representante da produção do filme.

O acesso à sala de exibição, que acontecerá pelo YouTube todos os sábados, será limitado a 50 pessoas. Desta forma, o MIS abre inscrições para participação às quintas-feiras. O link da exibição será disponibilizado via e-mail para os inscritos, uma hora antes da sessão.

O projeto cinematográfico exibido no próximo sábado (29) é “Musicais no Cinema: Carmem Miranda”. Porém, outros já estão disponíveis no YouTube do MIS: Bate Papo com o cineasta Fernando Meirelles, depoimento da atriz Eva Wilma sobre Alfred Hitchcok e Musicais no Cinema com Elza Soares.

Artes Visuais - Na próxima sexta (27), também será disponibilizado um vídeo com a mostra Parede em Movimento, onde o artista OTA fala sobre sua instalação na área externa do MIS.
Fotografia – No sábado (28), acontece um bate papo com o artista Luciano Candisani sobre “Haenyeo: Mulheres ao Mar”.

O MIS em Casa acontece através do site www.mis-sp.org.br e das redes sociais da instituição. A programação completa de todas as atividades está disponível no site acima.

Praia Grande – A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) disponibiliza fotos e vídeos de exposições, espetáculos e ações culturais em suas redes oficiais. A ideia é manter a arte ativa como meio de superação do momento atual, e possibilitar que a população possa conhecer os projetos sem sair de casa.

A primeira visita virtual disponível é na Galeria Nilton Zanotti. Registros de diversas exposições que já passaram pela galeria apresentam diversas expressões artísticas, proporcionando uma ação interpretativa individual, para que cada um possa entender as obras de acordo com sua visão.

Para acompanhar, basta acessar o Facebook Palácio das Artes – Praia Grande e Instagram @palaciodasartespg