X

Cultura

Museu da Imagem e do Som de SP conta com sessões de cinema pela internet

Em Praia Grande, Palácio das Artes disponibiliza visita virtual pelas redes sociais

Da Reportagem

Publicado em 27/03/2020 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Obras de Alfred Hitchcock são tema de bate papo / Divulgação

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com museus do Estado, continua com o trabalho de fomento e divulgação cultural utilizando a internet e suas plataformas digitais com o programa MIS em Casa. Aderindo à iniciativa e fazendo parte do projeto Ponto MIS, o Museu da Cidade passa a divulgar as atividades online da instituição, como forma de manter a população ativa culturalmente.

O Ponto MIS visa levar sessões de cinema gratuitas a diversas cidades do Estado. Em Praia Grande, as sessões, que aconteceriam no Teatro Serafim Gonzalez, porém, foram suspensas devido às orientações do Centro de Contingência do COVID-19, assim como em outros municípios.

A boa notícia é que, a partir de agora, os filmes serão exibidos online, incluindo também interação com o público através de bate papos após a sessão, com a mediação de um especialista ou um representante da produção do filme.

O acesso à sala de exibição, que acontecerá pelo YouTube todos os sábados, será limitado a 50 pessoas. Desta forma, o MIS abre inscrições para participação às quintas-feiras. O link da exibição será disponibilizado via e-mail para os inscritos, uma hora antes da sessão.

O projeto cinematográfico exibido no próximo sábado (29) é “Musicais no Cinema: Carmem Miranda”. Porém, outros já estão disponíveis no YouTube do MIS: Bate Papo com o cineasta Fernando Meirelles, depoimento da atriz Eva Wilma sobre Alfred Hitchcok e Musicais no Cinema com Elza Soares.

Artes Visuais - Na próxima sexta (27), também será disponibilizado um vídeo com a mostra Parede em Movimento, onde o artista OTA fala sobre sua instalação na área externa do MIS.
Fotografia – No sábado (28), acontece um bate papo com o artista Luciano Candisani sobre “Haenyeo: Mulheres ao Mar”.

O MIS em Casa acontece através do site www.mis-sp.org.br e das redes sociais da instituição. A programação completa de todas as atividades está disponível no site acima.

Praia Grande – A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) disponibiliza fotos e vídeos de exposições, espetáculos e ações culturais em suas redes oficiais. A ideia é manter a arte ativa como meio de superação do momento atual, e possibilitar que a população possa conhecer os projetos sem sair de casa.

A primeira visita virtual disponível é na Galeria Nilton Zanotti. Registros de diversas exposições que já passaram pela galeria apresentam diversas expressões artísticas, proporcionando uma ação interpretativa individual, para que cada um possa entender as obras de acordo com sua visão.

Para acompanhar, basta acessar o Facebook Palácio das Artes – Praia Grande e Instagram @palaciodasartespg

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter