Mostra Cultural da Seduc chega à 16ª edição em formato online

Evento para alunos acontece na terça-feira (15), e será veiculado pelo canal da EM Porto das Artes, no Youtube

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 2020Por Da Reportagem10h41
Os vídeos gravados pelas crianças foram editados e unificados, dando formato às apresentações que compõem a MostraFoto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE PRAIA GRANDE

Como o espetáculo não pode parar, a sala, quarto e quintal da casa dos alunos que participam das atividades do SuperEscola Cultural, em Praia Grande, ganharam novo significado. Os espaços serviram de palco para a gravação dos espetáculos que compõem a décima sexta edição da Mostra Cultural da Secretaria de Educação (Seduc). O evento vai até terça-feira (15) e será apresentado pelo canal da EM Porto das Artes no Youtube.

Devido à necessidade do distanciamento social, as apresentações serão online. Ao longo dos últimos meses, com auxílio dos pais e responsáveis, as crianças gravaram os vídeos com a parte de cada um deles. "Trabalhamos com as famílias a necessidade de dar continuidade ao projeto mesmo que de forma virtual. Com isso, a maior compensação foi o de ver cada criança promovendo o seu potencial mesmo que em outro formato", destacou a diretora da EM Porto das Artes e do Polo SuperEscola Cultural Tupi, Luciana Agostinho.

Os vídeos gravados pelas crianças foram editados e unificados, dando formato às apresentações que compõem a Mostra Cultural da Seduc. "Mesmo com as adversidades deste ano, nossos alunos e professores se reinventaram e tornaram a Mostra possível. Que, para nós, representa a finalização de um ciclo. E com os acontecimentos ocorridos, com a necessidade do distanciamento, esse significado ganhou mais força".

Para assistir aos espetáculos, os espectadores terão de acessar o canal da EM Porto das Artes no Youtube (https://www.youtube.com/c/PortodasArtes). Quem preferir pode ativar as notificações que avisará ao internauta quando às apresentações iniciarem. "Mais uma vez, a arte mostra sua importância. A gente pode perceber as crianças desenvolvendo de forma maravilhosa, inclusive, com a participação das famílias. E isso é muito gratificante", elogiou Luciana Agostinho.

A Mostra Cultural da Seduc dá aos alunos a oportunidade de apresentar aos a todos o trabalho realizado ao longo do ano. Além disso, para os jovens que completam 15 anos serve como um momento de despedida do programa SuperEscola Cultural. Participam da 16ª edição, estudantes dos cursos de dança, violão, teatro e musicalização, dos períodos manhã e tarde, da EM Porto das Artes e do Polo SuperEscola Cultural Tupi.

O Projeto
Ligado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o SuperEscola oferece diversas atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. Realizado em vários núcleos espalhados pela Cidade.