Festa do Padroeiro de São Sebastião começa hoje com benção e procissão do mastro

Show católico com Tony Allyson, na Praça de Eventos da Rua da Praia, é uma das atrações

Comentar
Compartilhar
03 JAN 201511h45

A festa do padroeiro da cidade, organizada pela Paróquia de São Sebastião, será realizada de 3 a 20 de janeiro de 2015, com diversas atrações para moradores e visitantes, entre eles, procissão, missa, show católico e sorteio de prêmios.

Com apoio da Prefeitura, o evento começa neste sábado (3), às 19h, com a Benção e Procissão do Mastro. De 11 a 18 será realizado o Novenário do Padroeiro, sempre às 19h, com a participação das pastorais Juvenil, Carcerária, Familiar, Mulher Marginalizada e Vocacional, entre outras.

No feriado do Dia do Padroeiro (20), às 17h, acontecerá a procissão e às 18h a missa campal na Praça Matriz, transmitida em rede nacional pela Rede Vida de Televisão. No mesmo dia às 21h, haverá show católico com o cantor Tony Allyson, na Praça de Eventos da Rua da Praia e logo após o espetáculo de fogos de artifícios. No local, ainda será realizada a festa social, de 3 a 20, a partir das 19h30, na barraca da igreja.

No próximo dia 20 cantor Tony Allyson se apresenta na festa (Foto: Divulgação)

De acordo com o padre Sérgio Lúcio Costa, a festividade é muito aguardada pelos fiéis. “A cidade nasceu ao redor da igreja e é uma tradição passada de geração em geração e a cada ano só aumenta”, comentou. Para o pároco, outro destaque é a importância da transmissão da missa ao vivo. “A iniciativa divulga a tradição religiosa e as belezas da nossa cidade”, observou.

Durante o período de programação, será realizado o show de prêmios, a partir das 23h30, que tem na lista TVs, notebooks, moto e carro 0 km. A organização do evento é da Paróquia de São Sebastião, com apoio da Diocese de Caraguatatuba, rádio São Sebastião e Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo)