X

Cultura

Campanha #DoeSorrisos arrecada brinquedos para a Casa Vó Benedita

A ação, organizada pelo Casarão Kids, incentiva a solidariedade no Mês das Crianças

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2021 às 17:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A iniciativa do Casarão Kids tem como objetivo ajudar a Casa Vó Benedita / Divulgação

Neste sábado (2/10), a partir das 10 horas, o salão Casarão Kids, em Santos, lança a ação solidária #DoeSorrisos, que incentiva a doação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação destinados à Casa Vó Benedita. Para sensibilizar o público mirim e suas famílias, haverá uma programação especial e gratuita para a criançada.

A iniciativa do Casarão Kids tem como objetivo ajudar a Casa Vó Benedita, instituição filantrópica fundada há 45 anos e que acolhe crianças e adolescentes vítimas de maus tratos ou abandono. Com a crise sanitária decorrente da pandemia, o abrigo enfrenta dificuldades financeiras, conforme apelo divulgado pela presidente da entidade, Elizabeth Rovai de França, nas redes sociais.

Para colaborar com a Casa Vó Benedita é só separar brinquedos que estão sem uso, mas em bom estado, ou comprar novos e deixar na caixa coletora no Casarão Kids. As doações serão aceitas durante todo o Mês da Criança, de terça à sábado, das 10 às 18 horas, na Rua Torres Homem, 230, Embaré.

Com 35 anos de atuação como cabeleireiro, Emerson dos Santos Diniz, mais conhecido como Tio Emerson, e a mulher, Nelmary Santos Diniz, tia Nell, 22 anos de experiência com as tesouras, estão à frente do Casarão Kids. O casal sempre esteve envolvido com ações sociais, mas de forma isolada. Agora, esperam mobilizar o maior número de pessoas com a ação #DoeSorrisos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e mantenha-se bem informado: https://bit.ly/diariodolitoral

"Queremos que os pais incentivem seus filhos a separarem aqueles itens que não brincam mais e que tragam aqui. O que hoje está parado num canto do quarto vai levar sorrisos para muitas crianças na Casa Vó Benedita", explica Nell.

No lançamento da campanha, neste sábado, as crianças ganharão um presente surpresa, pipoca, bexigas e a equipe estará caracterizada como personagens do universo infantil. Das 15 às 18 horas, haverá pintura artística gratuita para os pequenos, com uma profissional especializada em recreação infantil atendendo a turminha.

"A campanha solidária será lançada no sábado, com um dia todo pensado para agradar e divertir a criançada. Mas, durante todo o Mês das Crianças, vamos distribuir brindes especiais para quem cortar o cabelo e receberemos os brinquedos para doação", complemente Emerson.

Para curtir a programação especial deste sábado, basta enviar mensagem no WhatsApp (13) 99625-7564, agendando o horário de corte ou informando que tem interesse nas atividades oferecidas.

Além das doações de brinquedos, a Casa Vó Benedita solicita doações em dinheiro, para o custeio das despesas nas três unidades. A contribuição pode ser feita no Banco do Itaú, agência 0268 | conta corrente 31.808-6, ou pelo PIX 55.674.980.0001-08 (CNPJ).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter