X

Cultura

Banda da Polícia Militar se apresenta no Shopping Parque Balneário

O concerto será aberto ao público e tem início às 20 horas. Apresentação marca o aniversário do grupo

Da Reportagem

Publicado em 17/09/2019 às 18:13

Atualizado em 17/09/2019 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O grupo é composto por 15 músicos de formação militar / Divulgação

No próximo dia 20 de setembro, o Shopping Parque Balneário receberá uma apresentação especial em comemoração aos 120 anos da Banda Regimental de Música do CPI-6. O concerto será aberto ao público e tem início às 20 horas.

O grupo é composto por 15 músicos de formação militar, distribuídos em seções de sopro, cordas, percussão e voz. Especialmente para a apresentação de aniversário no Shopping, a banda será composta por aproximadamente 25 artistas, com instrumental e canto. Sob a regência do Maestro 2º Sargento de Policia Militar Leandro Serafim Gonçalves, a banda promete encantar o público presente com um repertório que inclui musicas do astro Michael Jackson, e o ritmo do Sertanejo Universitário para animar e embalar o público em uma hora e meia de show.

Segundo o Sargento, a banda apresenta para a sociedade santista a vertente cultural da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Fortalecemos o espírito cívico e patriótico, e restabelecemos o respeito ao nosso país através das canções e Hinos pátrios”.

Criada em 20 de setembro de 1899, a banda realiza em média 150 apresentações anuais entre formaturas militares, concertos e atendimentos à sociedade em asilos, hospitais, escolas, igrejas, prefeituras e outras entidades. A primeira apresentação do grupo foi parte do 10º aniversário da Proclamação da República. Na região, já participaram de diversos eventos, entre eles, a inauguração da Ponte Pênsil, a recepção da Tocha Olímpica e o jogo em comemoração aos 100 anos do estádio Urbano Caldeira.

Segundo Viviani Fernandes, gerente de marketing do Shopping Parque Balneário, é uma honra receber esse evento no shopping. “Essa ação é de grande importância, pois a população poderá conhecer melhor, e de perto, o trabalho cultural e social realizado pelo poder público”, afirma Viviani.

Serviço

Apresentação da Banda da Polícia Militar
Data: 20/09/2019
Horário: 20 horas
Local: Shopping Parque Balneário – Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos
Entrada Gratuita

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter