X
Saúde

Sábado (7) é dia de vacinação em Cubatão

População poderá se imunizar contra sarampo, gripe e covid-19; vacina da gripe estará disponível para professores, indígenas e pessoas com comorbidades ou deficiências

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina / Reuters/Siphiwe Sibeko/DireitosReservados/AG

Neste sábado (7), a Unidade de Saúde da Vila Nova, na Rua São João, 185, estará aberta das 9 às 15 horas com vacinas contra sarampo, gripe (influenza) e covid-19.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A novidade é a inclusão de novos grupos entre as pessoas que podem se vacinar contra a gripe. A partir do dia 7, professores, indígenas e pessoas com comorbidades ou deficiências poderão receber o imunizante.

Saiba quem pode se vacinar:

GRIPE (INFLUENZA)
As vacinas contra gripe (influenza) estão disponíveis para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da Saúde e, a partir do dia 7, professores, indígenas, pessoas com deficiências e pessoas com comorbidades. No caso de crianças a partir de 5 meses de idade e menores de 5 anos, as vacinas contra gripe e sarampo podem ser administradas simultaneamente.

SARAMPO
A vacina é oferecida crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.

COVID-19
Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Casal de Guarujá perde mais de R$ 1.000 após cair no golpe do ovo

A vítima também relatou que o marido chegou a ligar para amigos policiais e, segundo eles, por volta de 13h40 o carro foi avistado por um radar de inteligência em Praia Grande, onde eles teriam aplicado o golpe em outra vítima

Polícia

PM apreende 4,6 kg de drogas no Morro São Bento, em Santos

Dois homens conseguiram fugir, e até o momento, não foram localizados

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software