X

Cubatão

Mais de 3 toneladas de cobre furtadas de siderúrgica são recuperadas

Investigações da Polícia Civil chegaram a locais na Baixada Santista que estariam comercializando o material; dois foram presos

Luana Fernandes

Publicado em 18/03/2024 às 14:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

3,5 toneladas de cobre foram furtadas de siderúrgica em Cubatão / Divulgação/Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia Seccional de Santos e do Distrito de Cubatão desmantelaram uma quadrilha que estava furtando cobre nos últimos meses de uma siderúrgica do Polo Industrial. A equipe apreendeu 3,5 toneladas do material em ações realizadas entre os dias 13 e 14 de março.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Durante a primeira ação de campo, ocorrida no início da madrugada do último dia 13, os investigadores conseguiram prender em flagrante sete homens e um adolescente na posse de 200 quilos de cobre

Em seguida, já na tarde do mesmo dia, policiais civis deslocaram-se até um ferro-velho situado em São Vicente. Segundo a Polícia Civil, as investigações em curso apontavam que todo o cobre subtraído era vendido nesse comércio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao chegar no local, os policiais civis apreenderam um caminhão com quatro "bags" com cobre que totalizaram 1,2 toneladas. O motorista, de 38 anos, e o proprietário do comércio (44 anos) foram autuados por receptação qualificada.

Criminoso assalta loja e dá prejuízo de R$ 7 mil, em São Vicente; VÍDEO

A equipe policial descobriu ainda, por meio dessas ações de campo, que parte desse material subtraído era levado até um comércio de metais, situado na Avenida Marcondes de Brito, em São Paulo. Na tarde da última quinta-feira (14), os investigadores deslocaram-se até esse comércio e localizaram duas toneladas do mesmo tipo de cobre subtraído da siderúrgica em Cubatão. O proprietário não estava no local, mas também foi indiciado pelo crime de receptação qualificada.

"As pessoas identificadas nesta investigação demonstraram habitualidade e estabilidade na empreitada criminosa de furtos de cobre, ficando caracterizada a associação criminosa formada para o cometimento desses delitos", explica o Delegado Seccional de Polícia de Santos, Dr. Rubens Eduardo Barazal Teixeira.

Quadrilha é presa por vender cervejas baratas com rótulos de marcas famosas

Demais ações de campo estão previstas para inibir esse comércio ilegal de materiais furtados. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter