X

Cubatão

Inscrições para transporte público municipal seguem até 21 de janeiro

Prazo serve para novas inscrições e recadastramento dos alunos da rede municipal de ensino

Da Reportagem

Publicado em 11/01/2022 às 19:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Podem se inscrever alunos da pré-escola (infantil 4 e 5), fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) / Reprodução/PMC

A Secretaria Municipal de Educação está cadastrando e recadastrando, até o dia 21 deste mês, os alunos da rede municipal que necessitam do transporte escolar. Podem se inscrever alunos da pré-escola (infantil 4 e 5), fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições ocorrem de forma on-line, por meio de formulário específico. É só escolher entre os links de cadastramento ou recadastramento. Após o preenchimento, é preciso anexar os documentos comprobatórios. A Seduc orienta que o formato dos arquivos pode ser em imagem ou em PDF, porém nos dois casos, é preciso renomear os arquivos com o nome do aluno e escola que estudará, para melhor identificação.

Para alunos especiais, é preciso procurar a escola onde o aluno está matriculado para realizar a inscrição do transporte escolar municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Documentos necessários para cadastramento e recadastramento:

  • declaração de matrícula de 2022;
  • comprovante de residência ou declaração que comprove residência no município, atualizado e no nome dos pais ou responsáveis legais (caso o aluno seja menor de idade) ou no nome do aluno (para aluno do EJA maior de idade);
  • certidão de nascimento ou RG do aluno(a) frente e verso;
  • foto do rosto do aluno(a);
  • em casos onde o aluno(a) faça jus ao passe escolar (a partir do 6º ano ou 12 anos idade) enviar imagem do CPF do estudante.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone ou Whatsapp (13) 3372.6270, ou ainda pelo e-mail da Secretaria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter