SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Cubatão: Programa Via Rápida oferece cursos gratuitos on-line durante a quarentena

As vagas são para oito cursos profissionalizantes de curta duração

Comentar
Compartilhar
12 MAI 2020Por Da Reportagem11h10
Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no estado de São PauloFoto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE ITANHAÉM

O Programa Via Rápida do Governo Estadual está com inscrições abertas para oito cursos gratuitos de curta duração. Os interessados podem acessar o site até o próximo dia 17. Os cursos acontecem em parceria com a A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Os interessados podem escolher entre os seguintes cursos com duração de 80 horas: Lógica de Programação; Banco de Dados; Desenvolvedor Web; Desenvolvedor Mobile; Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Finanças para Empresas e Espanhol Básico.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas  no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será priorizado quem estiver  desempregado, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos selecionados será por e-mail. As aulas devem começar em 25 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações.

A Prefeitura de Cubatão atua em parceria com o Via Rápida para a realização de cursos presenciais no Município, mas em razão da pandemia, as matrículas nesses cursos estão suspensas no momento.