X

Cubatão

Convênio entre Caixa de Previdência dos servidores e hospital beneficiará nove mil pessoas

A assinatura do convênio ocorreu no período da manhã, no auditório da unidade, pelo diretor-geral do hospital, Abner Moreira e pelo diretor-presidente da Caixa de Previdência, Aparecido Amaral

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2018 às 15:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Acordo foi firmado na manhã desta quarta-feira (4), em solenidade realizada do auditório do Hospital Municipal / Divulgação

Cerca de nove mil pessoas, entre servidores municipais na ativa, aposentados e seus dependentes, passam a ser atendidas também no Hospital Municipal "Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva", pelo convênio que a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão e a Fundação São Francisco Xavier, administradora do estabelecimento, assinaram na manhã desta quarta-feira (4).

Os mutuários terão acesso a todos os serviços do hospital, entre eles: centro obstétrico; maternidade, 50 leitos exclusivos para convênio, internação materno-infantil e adulto, centro cirúrgico com cinco salas, terapia intensiva, bem como a 27 especialidades médicas e ao Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferece exames com equipamentos de alta tecnologia (tomografia, ultrassonografia, mamografia e raios-X).

A assinatura do convênio ocorreu no período da manhã, no auditório da unidade, pelo diretor-geral do hospital, Abner Moreira e pelo diretor-presidente da Caixa de Previdência, Aparecido Amaral. Serviram como testemunhas o prefeito Ademário de Oliveira e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Ramos Soares (Alemão).

Ao discursar, o prefeito destacou a grande vitória que foi a reabertura do hospital, ocorrida há pouco mais de 100 dias, após um período de inatividade de cerca de dois anos. "Foi uma decisão difícil, compartilhada, que exigiu uma união raramentre vista na cidade entre o Executivo e Legislativo. Assumimos esta responsabilidade em um dos momentos mais difíceis vividos pelo País nos últimos 30 anos".

Para exemplificar as dificuldades enfrentadas no início do processo de  reativação do hospital, o prefeito lembrou que os elevadores do prédio sequer tinham cabos. "Avançamos no atendimento e, hoje, estamos contemplando os servidores públicos. Nosso hospital não deixa a desejar a nenhum outro da Baixada Santista e, em breve, seremos referência em toda a região", disse.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Alemão, lembrou que, no início da atual legislatura, diante das dificuldades no atendimento previdenciário de saúde pela Caixa, a Câmara chegou a cogitar da criação de uma previdência própria para seus funcionários. "O prefeito convenceu-me, na ocasião, de que não deveria fazer isso, pois, com a reativação do hospital, haveria o convênio com a Caixa, a custos bem menores para os cofres públicos. Na época, nos rendemos ao argumento e, hoje, vemos que o prefeito tinha razão", disse.

A secretaria municipal de Saúde, Andrea Pinheiro, destacou a importância, para os servidores, da proximidade do hospital. O superintendente da Caixa de Previdência, Aparecido Amaral, disse que o convênio ocorre em um momento importante para os mutuários, que se ressentiam de um atendimento "digno, responsável e eficiente".

E o superintendente do hospital, Abner Moreira, afirmou que o convênio era mais um avanço no atendimento à saúde em Cubatão. "Assumimos a responsabilidade de atender as necessidades desse público específico com eficiência e qualidade", disse.

Compareceram à solenidade os vereadores Laelson Batista Santos (Lalá), Márcio Silva Nascimento (Marcinho), Wilson Pio dos Reis e Ricardo de Oliveira (Queixão), além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Donizete de Oliveira.

Centro obstétrico - Segundo a Fundação São Francisco Xavier, o Centro Obstétrico será um dos mais importantes serviços a serem prestados aos mutuários da Caixa. Possui sala de triagem, de observação, consultório médico, duas salas cirúrgicas para parto cesárea, sala de parto, sala de urgências obstétricas e neonatais, sala para curetagens, duas salas de pré-parto e quarto de PPP.

A maternidade oferece, ainda, todos os testes para o recém nascido, além de cartório para o registro de nascimento. "A equipe médica é qualificada nas diversas especialidades. Os enfermeiros, técnicos e a equipe multidisciplinar são altamente capacitados para o tratamento dos pacientes", afirma nota da assessoria de imprensa da entidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter