X

Cotidiano

Zoonoses orienta sobre dengue e posse responsável no Carnaval

Estande terá orientadores e material educativo na entrada do Sambódromo de Praia Grande.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/02/2013 às 13:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante os dois dias de desfiles do Carnaval da Família 2013, a Divisão de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, manterá um estande para informações sobre dengue e posse responsável de animais de estimação. A ação acontece na entrada do Sambódromo Municipal, e contará com orientadores à disposição dos foliões, além de folhetos educativos sobre os dois assuntos.

“Nossa intenção é alertar para a responsabilidade dos cidadãos quando o assunto é saúde pública. Evitar o surgimento de criadouros no caso da dengue, por exemplo, ou para a importância da castração de animais de estimação, que é um serviço feito gratuitamente pela Zoonoses e evita que os animais se reproduzam, diminuindo o número de cães e gatos nas ruas”, pontua a chefe da seção de Informação e Educação do Centro de Controle de Zoonoses, Zenilda Monteiro Bezerra.

Os desfiles gratuitos da sexta edição do Carnaval da Família, em Praia Grande, acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro, com a participação de 14 escolas de samba divididas em Grupo Especial e Primeiro Grupo, além da abertura do Bloco Afoxé. O evento é uma parceria da Prefeitura de Praia Grande, da Liga dos Blocos e Escolas de Samba (Libesa) e do Grupo Gazeta do Litoral. O Carnaval da Família 2013 será realizado na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde (ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos).

Um estande para informações sobre dengue e posse responsável de animais estará na entrada do Sambódromo Municipal (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter