X

Cotidiano

Vila Mathias é a próxima parada do Viva o Bairro

O projeto vai percorrer 44 regiões da cidade ao longo do ano, atendendo necessidades específicas

Publicado em 04/06/2014 às 11:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em sua terceira parada este ano, o projeto Viva o Bairro desembarca quarta, dia 4, na Vila Mathias. Até terça, dia 10, a ouvidoria móvel da Prefeitura percorrerá todo o bairro em busca de demandas e sugestões da população. A partir das 9h30, uma tenda com uma equipe estará na Igreja Imaculado Coração de Maria (Avenida Ana Costa, 74).

Segunda (dia 2) e ontem (3), a unidade móvel permaneceu no Morro Santa Maria, uma região com 340 moradias e aproximadamente 1.800 habitantes, mas que  envolve cerca de cinco mil pessoas no total, por conta das comunidades vizinhas do Cuscuz e Vale Verde.

Após a coleta de reivindicações dos munícipes, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa visita o bairro na terça. Entre 11 e 13 de junho, será realizado um mutirão de serviços pelo bairro.

“Na edição do ano passado procuramos atender grupos de bairros, como foi o caso do Morro Santa Maria, que estava no pacote junto com a Vila Progresso e Vila Lindóia. Esse ano decidimos fazer diferente e vamos visitar todos os bairros com o serviço de zeladoria para atender as demandas com ações de limpeza, recapeamento e pinturas, entre outras”, explicou Flávio Jordão, ouvidor do município.

Em sua terceira parada este ano, o projeto Viva o Bairro desembarca quarta, dia 4, na Vila Mathias (Foto: Divulgação)

Viva o Bairro 2014

• O Viva o Bairro, uma iniciativa que possibilita aos munícipes propor melhorias ao poder público, vai percorrer 44 regiões da cidade ao longo do ano, atendendo necessidades específicas 

•  Três fases marcam o projeto: na primeira, uma unidade móvel permanece em média três dias estacionada em um bairro, em pontos estratégicos indicados por lideranças comunitárias

•  O veículo tem equipe à disposição da população para registro de reivindicações e propostas de melhorias. Ao mesmo tempo, outro grupo faz uma busca-ativa na área, coletando sugestões de moradores. As ocorrências são tabuladas pela Ouvidoria Pública e encaminhadas aos setores competentes

•  Em prazo de até dez dias, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa retorna ao local para prestar contas e anunciar ações e investimentos. No primeiro dia útil seguinte ao anúncio é iniciado mutirão de serviços, que serão vistoriados pelo chefe do Executivo;

• Serão feitas ações como recapeamento, poda de árvores, limpeza urbana, pintura e manutenção de equipamentos públicos, entre outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter