X

Cotidiano

Copa do Mundo não deve atrapalhar casais no Dia dos Namorados

Pesquisa do Sindicato do Comércio Varejista da Região revela expectativa de aumento nas vendas para a data

Publicado em 04/06/2014 às 10:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar da abertura da Copa do Mundo coincidir com o Dia dos Namorados, os comerciantes da região apostam que o Mundial não deve atrapalhar a comemoração dos apaixonados de plantão. A expectativa é de até 6% de aumento nas vendas dos presentes românticos em comparação ao ano passado, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio
Varejista da Baixada Santista.
 
“Ano passado as vendas já foram boas para a data. Se esse ano atingir 6% de aumento, vai ser ótimo”, diz o presidente do sindicato Alberto Weberman, que está esperançoso para a movimentação em torno da data.
 
A pesquisa realizada pelo sindicato entrevistou 400 lojistas. Do total, 87% acreditam que as vendas terão um aumento este ano.  
 
Para aumentar as vendas, 35% dos empresários do setor têm investido em promoções, 32% em vitrines bem arrumadas, 9% em propaganda, 7% em novos produtos, e demais respostas que somaram 17%.
30% dos entrevistados pretendem presentear a pessoa amada com roupas (Foto: Matheus Tagé/DL)
 
Mais procurados
 
A pesquisa revela ainda quais são os presentes mais procurados para presentear a pessoa amada. 500 consumidores foram entrevistados. A maioria deles (31%) pretende comprar perfumes para agradar o namorado ou namorada.
 
Em seguida, a intenção de consumo está em roupas, com 30% das respostas. Além destes, também foram citados presente românticos e tradicionais como flores, acessórios, calçados, livros, joias e bijuterias, itens automobilísticos, celular, boné, pelúcia, lingerie e produtos de informática, respectivamente.
 
O ticket médio dos gastos com presentes para o Dia dos Namorados deste ano será entre 101 e 200 reais, segundo 43% dos entrevistados. 33% pretendem gastar entre 51 e 100 reais, 10% entre 201 e 300, 9% até 50 reais, e 5% mais de 301 reais.
 
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter