X

Cotidiano

Vila Junina, em Praia Grande, garante renda extra à entidades

A festa acontece no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, localizado no Bairro Quietude, sexta, sábado e domingo, a partir das 19 horas até meia-noite

Publicado em 23/06/2014 às 12:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vendendo pastéis e caldo de cana na primeira edição do Estação Inverno - Vila Junina, os representantes da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Praia Grande pretendem reforçar o orçamento. A entidade é umas das 23 que integram o evento promovido pela Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) em parceira com a Secretaria de Governo (Seg), e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde Pública (Sesap), Trânsito (Setran), Obras Públicas (Seop), e Assuntos de Segurança Publica (Seasp) e da Subsecretaria de Ações de Cidadania. A festa acontece no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, localizado no Bairro Quietude, sexta, sábado e domingo, a partir das 19 horas até meia-noite.

O evento, assim como a construção do galpão no Bairro Quietude, integra o plano de metas Avança PG, que estabelece ações em diversas áreas para o triênio 2014-2016. O Estação Inverno agrega o projeto que teve início em 2012, com a Estação Verão, e oferece opções de lazer, com shows de bandas regionais para toda população e turistas, gratuitamente.

As 21 entidades não governamentais que integram o Vila Junina estão cadastradas na Subsecretaria de Ações de Cidadania de Praia Grande e foram selecionadas pelo Edital de Chamamento da Sectur. A Apae ficou responsável por duas tendas que são reservadas a produção de pastéis e caldo de cana, e também a venda de bebidas.

O Estação Inverno oferece opções de lazer, com shows de bandas regionais para toda população e turistas, gratuitamente (Foto: Alexandra Giuletti)

Atualmente a entidade atende 82 assistidos que realizam diversas atividades. A Apae PG foi inaugurada há 10 anos na Cidade e há seis anos está em prédio próprio no Quietude. Os representantes da Apae pretendem chegar, até o final do ano, ao número de 100 assistidos.

O Subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, informou que as entidades beneficentes cadastradas na Prefeitura tem a oportunidade de participar de eventos promovidos pela Administração Pública Municipal. “Esse é um dos momentos em que as entidades veem a importância de estarem cadastradas na Subsecretaria. Elas podem participar de várias parcerias entre a Prefeitura de Praia Grande e o Terceiro Setor, no qual as instituições podem apresentar seu trabalho aos praia-grandenses.”

Para o presidente da Apae de Praia Grande, Paulo Rogério Geiger, a festa vai ajudar no orçamento da entidade. “O valor que estamos arrecadando no evento vem somar as outras fontes e vai ser um valor expressivo, que vai auxiliar bastante, uma vez que nós contamos com as contribuições de voluntários como nossa fonte de renda. Entendemos que esse tipo de evento é bastante transparente, mostrando a população que as entidades que estão ali passaram por um processo de escolha. Essa união do Governo com as entidades torna o evento um grande sucesso na região”.

Destaque - Um dos destaques da barraca vem sendo o trabalho realizado pelos assistidos da unidade. Segundo Geiger, essa é uma forma de mostrar a sociedade que os deficientes intelectuais podem realizar vários trabalhos e assim, romper muitos tipos de preconceitos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter