X

Cotidiano

Proposta de Museu Neymar em Praia Grande gera polêmica

Vereador Edu Sangue Bom tem sua ideia questionada nas redes sociais. Muitos acreditam que há outras coisas mais importantes a serem debatidas pelo Legislativo

Carlos Ratton

Publicado em 20/06/2014 às 22:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o mais novo jogador a conquistar uma Copa do Mundo (1958), ao longo de sua carreira fez 1.281 gols (muitos memoráveis), conquistou todos os títulos brasileiros possíveis e é considerado pelo Mundo o Rei do Futebol, para só então, aos 73 anos, ter a honra de ganhar um museu com seu nome.
No entanto, em Praia Grande, uma indicação do vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), que visa a implantação do Museu Neymar no Espaço Paquetá, localizado no bairro com o mesmo nome, vem gerando polêmica. 

Embora Neymar seja um jogador bem acima da média e tenha conquistado o Mundo com seu futebol, a perpetuação de seu nome com a implantação de um museu não foi muito aceita junto à população, que vem se expressando pelas redes sociais. Muitos acreditam que a proposta seria prematura e que há outras coisas mais importantes a serem debatidas pelo Legislativo. 

“Vai ter o que lá? A mamadeira dele? A cueca velha? O boletim escolar? O povo está com tantos problemas com relação aos serviços públicos”, disse um internauta.
“Já tem o Instituto Neymar né, esses caras também só inventam”, afirma Bel Godinho, acompanhada de Georgete Dias da Silva, que postou: “isso é ridículo. Com tanta coisa acontecendo em Praia Grande e vem com essa. Foco na segurança, saúde e educação”.

Os internautas José Paulo e Franz Josef Hildinger são irônicos: “sessão comédia. A gente precisa de mais público. Estamos rindo até agora”, escreveu Paulo. “Depois a gente comenta a importante lei votada criando o Dia do Rock Municipal que vai mudar a vida de todos”, completa Hildinger.

O internauta Arnaldo Contador vai longe: “o mais engraçado é que está mais para circo do que para Câmara. Já que estão criando o dia para tudo, que tal criar o dia do paciente sem atendimento na saúde? O dia da criança sem creche? O dia do usuário do ônibus lotado. O dia do munícipe assaltado? Vão procurar o que fazer, porque vocês (vereadores) ganham muito bem para fazer essa porcaria”.

José Antonio Marques Pereira encerra o descontentamento geral: “Não tem o que inventar. Ao invés de sair pela cidade procurando os problemas, vendo a situação dos canais, de esgotos, ruas e calçadas esburacadas, fiscalizar as escolas, hospitais para ver como está o atendimento, ficam pensando e pedindo bobagens. Eu acho que muitos deles (vereadores) nem sabem o que estão fazendo”.

Indicação é do vereador Edu Sangue Bom (PPS) (Foto: Divulgação)

Justificativa

Por ser uma indicação, a proposta não precisa ser votada, seguindo diretamente para apreciação do prefeito Alberto Mourão (PSDB), que pode acatar, ou não, a ideia. Em sua justificativa, Edu Sangue Bom afirma que museus são instituições culturais relevantes, instrumentos indutores da valorização do patrimônio cultural e do turismo e que na cidade de Funchal, em Portugal, existe o Museu do Cristiano Ronaldo.

Vale lembrar que Praia Grande, conforme informa a Câmara, já sedia o Instituto Neymar Júnior, cujas obras estão em fase de conclusão. O espaço contará com campo de futebol profissional, quadra poliesportiva, piscina e academia de ginástica, além de outras dependências. A previsão é que em cinco anos de atividade, o programa consiga atender duas mil crianças de sete a 14 anos e seus familiares, totalizando 10 mil pessoas.

As atividades ocorrerão em dois turnos, manhã e tarde, e os grupos serão divididos por faixa etária. A área de abrangência compreenderá os arreadores do Jardim Glória, contemplando alunos de quatro escolas municipais. Além de ser aluno destas unidades, e ter frequência escolar acima de 90%, também é critério para participar do instituto ser morador desta região e ter renda familiar per capta de até R$ 140,00.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter