Vicente de Carvalho terá centro esportivo

O vereador Nelsinho Filho (PMDB) foi autor da proposta. O Governo federal será o responsável pelo investimento

Comentar
Compartilhar
28 JUN 201402h53

A Prefeitura de Guarujá já assinou convênio, com a Caixa Econômica Federal, que possibilitará a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) em Vicente de Carvalho. A informação é do autor da proposta, o vereador Nelson Alves Filho, o Nelsinho Filho(PMDB).

“Estou muito feliz pelo fato de a minha indicação ter sido atendida. A população merece ter um ginásio que ofereça a prática esportiva aos moradores”, ressalta o vereador.

Para Guarujá, foram destinados R$ 3.342.057,45. A implantação do centro faz parte das ações de infraestrutura esportiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e é custeado integralmente pelo Governo Federal, ou seja, sem contrapartida.

Conforme a assessoria do vereador, o local escolhido para a construção do equipamento esportivo fica na altura da Avenida Mário Daige, num terreno de 3,5 mil metros quadrados. A área a ser construída será de 2,75 mil metros quadrados e terá quadra externa e arquibancada com capacidade para 177 pessoas. A área de apoio contará com setor administrativo, sala de professores - técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

O vereador Nelsinho Filho (PMDB) foi autor da proposta. O Governo federal será o responsável pelo investimento (Foto: Matheus Tagé/DL)

CIE

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas, o Centro pode receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não olímpica. O CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o País, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.