Prefeitura de Guarujá entrega pavimentação de ruas na próxima segunda-feira (30), aniversário da Cidade

É o caso do Chaparral, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, que receberá uma Ação de Cidadania para comemorar o fim de uma espera de mais de 40 anos

Comentar
Compartilhar
27 JUN 201417h00

Guarujá comemora 80 anos de Emancipação Político-Administrativa na segunda-feira (30), com a chegada de infraestrutura a importantes comunidades da Cidade, que durante décadas foram deixadas de lado em função de abrigar a população mais humilde. Este é o caso do Chaparral, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, que receberá uma Ação de Cidadania para comemorar o fim de uma espera de mais de 40 anos.

A partir das 13 horas, na Rua Suzano (próximo ao campo de futebol da Chaparral, s/n - Vila Áurea), será possível solicitar a emissão da 1ª e 2ª vias do cartão do sus, 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho, cortar o cabelo, aferir a pressão arterial, fazer teste rápido de HIV e Sífilis, além de levar as crianças para participarem de uma série de atividades lúdicas e esportivas.

Em seguida, às 16 horas, no mesmo local, serão entregues à população, obras de pavimentação, drenagem, guias e sarjetas que beneficiaram diversas ruas do bairro. Além da Rua Suzano, naquela comunidade outras ruas como Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Marília e Osasco receberam guias, sarjetas, rede de drenagem e asfalto, em uma ação que reafirmou o compromisso da prefeita Maria Antonieta de Brito em melhorar a qualidade de vida da população, começando pela infraestrutura dos bairros.

Balanço – No Jardim Primavera, as Travessas Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis, Sete, Oito e Nove da Avenida das Acácias, foram integralmente recuperadas, ganhando rede de drenagem, guias, sarjetas e asfalto, a exemplo do que ocorreu também nos trechos que não eram urbanizados das ruas dos Miosótis, Francisco Antero Pontes, Joel Nascimento Santos, Gerânios e Cravinas, além das alamedas das Violetas e dos Lírios.

No Mangue Seco as ruas José Nunes Teixeira, José Ferreira Canaes, José Lucas,Três, Cinco, Seis, Sete e Nove também ganharam rede de drenagem, guias, sarjetas e asfalto, finalizando uma espera que durava desde a criação do bairro.

Já, no Jardim Progresso, foram as ruas Plínio Passos, Padre Levino Galli, Otacílio Faustino dos Santos, Professor Waldery de Almeida, João Batista Furlani, a Avenida Edson Urbano Muniz e a Rua Martinha Boldrini Pirani que foram revitalizadas.

“Temos nos esforçado para garantir a qualidade de vida que nossa população merece. Para isso, estamos investindo na implantação de infraestrutura urbana em vários pontos da Cidade e já tivemos ruas revitalizadas em todas as nossas regiões, desde o Perequê até o Pae Cará”, disse Antonieta.