X

Cotidiano

Trecho do Canal 3 é bloqueado por 20 dias

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), o serviço corrigirá o nível da pista em relação à calçada

Publicado em 06/05/2014 às 11:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Melhor mobilidade e maior segurança são as promessas da Prefeitura de Santos aos motoristas e pedestres que utilizam a Avenida Washington Luiz (canal 3) com as obras no sentido orla/Centro, entre as vias Vicente de Carvalho e Francisco Glicério, que começaram ontem. Serão pavimentados 2,8 km de extensão, com aplicação de 4,8 mil toneladas de massa asfáltica. O primeiro trecho deve ser liberado para o tráfego dentro de 20 dias.

O primeiro trecho em execução, que vai da praia à Rua Governador Pedro de Toledo, está com a pista interditada do lado esquerdo para demolição da sarjeta. A partir de amanhã (7), o bloqueio será total para retirada do restante do asfalto e da antiga base.

Em vistoria ao primeiro dia de trabalho, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa explicou a necessidade de pavimentação naquele local. “A Washington Luiz é uma das vias com maior número de deslocamento de veículos todos os dias, com pico de 2.100 por hora no período da manhã. Quanto maior a circulação, maior a  deterioração e por isso a manutenção precisa ser mais efetiva”.

O primeiro trecho em execução, que vai da praia à Rua Governador Pedro de Toledo, está com a pista interditada do lado esquerdo para demolição da sarjeta (Foto: Divulgação PMS/ Isabela Carrari)

Benefícios

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), o serviço corrigirá o nível da pista em relação à calçada. A atual diferença entre ambos causa desconforto ao trânsito e dificuldade de construção das rampas de acessibilidade. Simultaneamente, será feita pintura de guias e poda de árvores.

A Prefeitura prevê a liberação de tráfego no primeiro trecho dentro de 20 dias. Está sendo investido o valor total de R$ 1,8 milhão no serviço.

Aparecida

Também ontem (5), a Prefeitura começou os serviços de pavimentação na Avenida Epitácio Pessoa, entre os canais 5 e 6, com início da raspagem do asfalto para posterior pavimentação. No local, a interdição será apenas parcial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter