X

Cotidiano

‘Monumento ao surfista’ é restaurado

A peça foi reforçada com armação interna em ferro e confeccionada em fibra de vidro

Publicado em 06/05/2014 às 10:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ‘Monumento ao Surfista’, no centro da praça do Posto 2, na praia da Pompeia, foi reinstalado por equipes da prefeitura na manhã de ontem (5). A peça, confeccionada em fibra de vidro policromada, foi totalmente restaurada depois de sofrer vandalismo e reforçada com armação interna em ferro.

Hoje (6), às 10h30, será reinstalado o ‘Monumento ao Surfista Osmar Gonçalves’, também no Posto 2, que volta com novidades. A peça, removida por conta de infestação de insetos, retorna com a prancha em novo formato, réplica do original. Na base da escultura e ao redor do monumento (no solo), será acrescentada homenagem póstuma a surfistas e incentivadores da modalidade na região.

A peça, confeccionada em fibra de vidro policromada, foi totalmente restaurada depois de sofrer vandalismo (Foto: André Souza/Colaborador)

Na base da estátua constarão os  nomes de Margot e Thomas Rittscher, Julio Putz, João Roberto Suplicy Hafers e Silvio Malzoni. Já no solo, em pranchas de granito, estão relacionados Roberto Jo Hirano, Geraldo Faggiano, Pascoal Espósito, José Carlos Fontenla Jr., Flavio La Barre, Ademir ‘Dhemy’, Antônio Jorge Nóbrega e Eduardo Argento.

Os dois monumentos do Posto 2 foram recuperados pelo escultor e restaurador Luís Garcia Jorge. A recuperação das peças custou R$ 25 mil. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter