‘Monumento ao surfista’ é restaurado

A peça foi reforçada com armação interna em ferro e confeccionada em fibra de vidro

Comentar
Compartilhar
06 MAI 201410h48

O ‘Monumento ao Surfista’, no centro da praça do Posto 2, na praia da Pompeia, foi reinstalado por equipes da prefeitura na manhã de ontem (5). A peça, confeccionada em fibra de vidro policromada, foi totalmente restaurada depois de sofrer vandalismo e reforçada com armação interna em ferro.

Hoje (6), às 10h30, será reinstalado o ‘Monumento ao Surfista Osmar Gonçalves’, também no Posto 2, que volta com novidades. A peça, removida por conta de infestação de insetos, retorna com a prancha em novo formato, réplica do original. Na base da escultura e ao redor do monumento (no solo), será acrescentada homenagem póstuma a surfistas e incentivadores da modalidade na região.

A peça, confeccionada em fibra de vidro policromada, foi totalmente restaurada depois de sofrer vandalismo (Foto: André Souza/Colaborador)

Na base da estátua constarão os  nomes de Margot e Thomas Rittscher, Julio Putz, João Roberto Suplicy Hafers e Silvio Malzoni. Já no solo, em pranchas de granito, estão relacionados Roberto Jo Hirano, Geraldo Faggiano, Pascoal Espósito, José Carlos Fontenla Jr., Flavio La Barre, Ademir ‘Dhemy’, Antônio Jorge Nóbrega e Eduardo Argento.

Os dois monumentos do Posto 2 foram recuperados pelo escultor e restaurador Luís Garcia Jorge. A recuperação das peças custou R$ 25 mil.