X

Cotidiano

Feira de orgânicos será realizada também na Pompeia

A continuidade nesse local dependerá da aceitação do público, mas a organização está otimista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/05/2014 às 16:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Feira de Produtos Organicos organizada pela prefeitura periodicamente no Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro) e na escola Leonor Mendes de Barros (Gonzaga) será realizada pela primeira vez na quadra da Igreja da Pompeia, dia 18 de junho. A continuidade nesse local dependerá da aceitação do público, mas a organização está otimista.

“Houve uma evolução visível na aceitação do evento”, afirma o engenheiro agrônomo Paulo Marco de Campos Gonçalves, um dos organizadores da feira. Em 2011 a iniciativa começou com dois comerciantes, uma cantina e um livreiro. Atualmente, dela participam duas associações de produtores rurais, cinco mercearias, um vendedor de cosméticos e massagistas.

A aceitação dos produtos sem agrotóxicos pode ser comprovada na edição de anteontem (4) no Jardim Botânico. Os consumidores são pessoas preocupadas não somente com uma alimentação orgânica, mas com hábitos saudáveis. Geralmente eles incluem na rotina a prática de exercícios, não fumam e são adeptos de tratamentos homeopáticos.

A feira de orgânicos será realizada também na Pompeia (Foto: Divulgação/PMS)

Saudáveis

Maria Cícera de Oliveira Gomes e Fábio de Oliveira Gomes compraram verduras, legumes, fruta e um bolo integral. Ambos fazem caminhanhadas com regularidade, não fumam, nem bebem. Sobre os alimentos orgânicos, dizem que “você percebe a grande diferença quando ao invés de comer algo orgânico, come alguma coisa não orgânica. Fica um peso na barriga”, compara Cícera.

Maria Filomena de Freitas explica que as verdura produzidas sem agrotóxicos não melam na geladeira e duram mais tempo sem perder qualidade. Há 14 anos ela também pratica tai-chi-chuan. “Busco uma vida mais saudável”, resumiu.

Fabiana Gonçalves de Matos Reis tem uma filha de um mês e com a gestação disse que mudou alguns hábitos. “Me informei sobre produtos orgânicos e aos poucos o estou introduzindo à mesa. Também tirei o refrigerante de minha vida”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter