X

Cotidiano

Senac forma 45 jovens

Todos foram encaminhados pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura, por meio dos Cras e Creas

Publicado em 21/12/2013 às 10:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 45 jovens que concluíram o Programa de Educação para o Trabalho receberam na última quinta-feira (19) os certificados de participação no curso oferecido pelo Senac. Todos foram encaminhados pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura, por meio dos Cras (centros de referência de assistência social) e Creas (centros de referência especializados de assistência social).

A técnica do Senac, Aline Brentegani, afirma que esses adolescentes estão mais preparados para enfrentar o mundo do trabalho do que alguém que não fez essa capacitação. Ela acrescenta que empresas parceiras consultam a entidade para cumprir a cota legal para o menor aprendiz. “Essa turma está pronta para começar a trabalhar”, avalia.

Durante três meses eles recebem noções de postura, organização pessoal e atendimento ao cliente. São orientados a vencer a timidez e prestar atenção no que outra pessoa fala. Esses ensinamentos foram bem aproveitados por Helen Cristina Matias Gonçalves, 14 anos, e Murilo Ribeiro Xavier, 16, que dizem ter aprendido a expor seus pensamentos e a ouvir.

- Jovens aprendem a enfrentar mercado de trabalho (Foto: Divulgação/Senac Santos)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter