Segundo dia da Campanha Verão Limpo recolhe mais de 12,5 quilos de micro lixo

Ação foi realizada nesse domingo (28) e abordou mais de 1,3 mil banhistas em São Vicente

Comentar
Compartilhar
02 FEV 2018Por Da Reportagem13h01
A coleta dos resíduos micro lixo é fundamental para sensibilizar o banhistaFoto: Divulgação/PMSV

Neste último domingo (28/1) foi realizado o segundo dia da Campanha Verão Limpo 2018 na praia do Gonzaguinha. A ação contou com 26 voluntários de diversas faixa de idade com objetivo de conscientizar banhistas em relação aos perigos do descarte de resíduos nas praias em alta temporada.

Conscientização

No mutirão as abordagens foram realizadas principalmente na entrega de sacolas biodegradáveis e ecobags para banhistas a fim de diminuir o descarte de lixo na praia. Baseada na pesquisa destaca concentração de lixo nas praias oriundo da alta temporada soma 17%, entre eles há tampinhas de garrafa e embalagens de alimentos consumidos e comercializados no mesmo local. Foram abordados mais de 1,3 mil banhistas.

Turismo

Secretaria de Turismo (Setur) realiza pesquisa de demanda turística onde trata da origem do turista e banhista e sua forma de consumir e destinar corretamente seu lixo. Agentes de turismo abordaram mais de 80 pessoas; a maioria de regiões do estado de São Paulo.

Triagem

A coleta dos resíduos micro lixo é fundamental para sensibilizar o banhista do perigo que ele causa. Foram coletados com toda equipe de voluntários e técnicos mais de 12,5 kg de micro lixo, mais de 1.827 resíduos coletados, como plásticos, fragmentos e bitucas de cigarro, que foram as campeãs com 1,2 mil coletadas.

Agenda

No próximo domingo (04), às 10 horas, a campanha estará na praia da Biquinha a fim de fortalecer a ação com a presença do grupo Escoteiros do Ar, Etec Ruth Cardoso e Equipe Ecomov.